Prefeitura de Joinville vai manter serviços de fiscalização durante o recesso

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com outros órgãos e entidades, vai manter as ações de fiscalização às medidas restritivas para combate à Covid-19, durante o período de recesso municipal, entre os dias 19 de dezembro e 3 de janeiro.

 

Prefeitura de Joinville vai manter serviços de fiscalização durante o recesso
Prefeitura de Joinville vai manter serviços de fiscalização durante o recesso (Foto: Divulgação)

 

O trabalho conjunto terá a participação do Serviço de Vigilância Sanitária de Joinville, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros Militares.

Uma das ações definidas em conjunto, será a visita de fiscais à paisana a estabelecimentos onde os órgãos competentes vêm encontrando dificuldade de constatar a procedência das denúncias, como, por exemplo, bares e restaurantes que estão fazendo apresentações de música ao vivo e festas noturnas.

As fiscalizações também serão reforçadas em estabelecimentos com maior fluxo de movimento, durante o período de festas, tais como supermercados e shoppings.

Entre as principais medidas restritivas que serão inspecionadas, estão o cumprimento da permanência de até 30% da capacidade de público; e a circulação individual de pessoas em comércios de gêneros alimentícios.

De acordo com o Serviço de Vigilância Sanitária de Joinville, desde o início da pandemia, os serviços de fiscalização do município já realizaram mais de 35 mil fiscalizações.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *