Prefeitura de Joinville suspende provisoriamente pagamentos na Habitação

A Prefeitura de Joinville publicou, na quinta-feira (07/05), o Decreto nº 38.105 que concede a suspensão provisória dos pagamentos das prestações do Programa de Financiamento Habitacional de Interesse Social do Município.

 

Prefeitura de Joinville suspende provisoriamente pagamentos na Habitação
Prefeitura de Joinville suspende provisoriamente pagamentos na Habitação

 

Este decreto autoriza e regulamenta a suspensão dos pagamentos das prestações, principalmente para as famílias que foram atingidas economicamente pela pandemia de Covid-19. Já que muitos podem ter perdido seus empregos, suas fontes de renda e com isso precisaram atrasar as prestações.

“Esta é uma medida de apelo social. Vamos dar o tratamento humano que cada um merece e analisar cada caso. Para isso os interessados devem procurar nossa equipe técnica para avaliação e encaminhamento”, explica o secretário de Habitação Romeu de Oliveira.

A suspensão dos pagamentos deve ser solicitada pelo interessado e para isso deve ir na Secretaria de Habitação para que sua situação seja avaliada.

Esta medida é válida para pagamentos em atraso a partir do dia 18 de março, após a publicação do decreto estadual nº 515 (17/3/20) que instaurou o período de emergência.

O prazo para reinício das parcelas pode ser a partir de janeiro de 2021, mas vai depender da análise de cada caso, para verificar a inadimplência, incapacidade de pagamento devido perda de renda. Tudo precisa ser comprovado, de que realmente as dificuldades surgiram com a pandemia.

Caso o mutuário tenha sido afetado e o levantamento técnico comprovado, será feito um termo aditivo contratual para a postergação do pagamento das parcelas em atraso.

Para requerer este benefício o interessado deve procurar a Secretaria de Habitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Araranguá, 397, bairro América, em frente ao Hospital Infantil.

 

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *