Prefeitura de Joinville realiza obras de prevenção de alagamentos nas regiões Oeste e Sudeste

Prefeitura de Joinville realiza obras de prevenção de alagamentos nas regiões Oeste e Sudeste
Prefeitura de Joinville realiza obras de prevenção de alagamentos nas regiões Oeste e Sudeste

 

A Prefeitura de Joinville, através das Subprefeituras Oeste e Sudeste, trabalha na prevenção de alagamentos nos bairros Vila Nova e Fátima.

No Fátima, uma equipe da subprefeitura utiliza uma retroescavadeira de esteira para fazer a limpeza e abertura do canal do rio Itaum-Mirim, na rua Fátima. Com o auxílio da máquina, a equipe retira a vegetação das laterais e aumenta a largura do leito do rio, garantindo maior vazão e prevenindo alagamentos. O trecho a ser limpo fica entre as ruas Fátima e Passo Fundo, com uma extensão de 700 metros. O término da limpeza está previsto para os próximos 10 dias.

As obras no bairro Vila Nova contemplam moradores da rua Sebastião Jonck. Uma equipe da Subprefeitura Oeste faz a colocação de 370 tubos que vão estruturar a rede de drenagem. São 220 tubos de 1,20m e 150 tubos de 80cm. A instalação da rede de drenagem melhora o escoamento das águas pluviais e previne alagamentos. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o fim do mês de março.

 

Mais obras

A Subprefeitura Oeste também realiza a preparação das ruas Santa Bárbara, Santa Marina e Carlos Vitor Hardt, no bairro Vila Nova, para receberem a pavimentação em parceria com a comunidade. Ao todo, serão 600 metros de pavimentação com pavers.

A equipe da subprefeitura faz o nivelamento com adição de material e patrolamento. Os moradores se responsabilizaram pelo custo da pavimentação, que inclui areia, o pavimento, o material para o meio-fio e a mão de obra. A pavimentação comunitária facilita o tráfego pelo local e minimiza os trabalhos de manutenção. A obra também valoriza os imóveis, trazendo mais benefícios para os moradores. A previsão é de que as obras sejam finalizadas nos próximos 30 dias.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *