Prefeitura de Joinville realiza obras de drenagem e limpeza de valas nos bairros Morro do Meio e Vila Nova

A Prefeitura de Joinville, por meio das Subprefeituras Oeste e Sudoeste, realiza obras de drenagem e limpeza de valas nos bairros Morro do Meio e Vila Nova.

 

Prefeitura de Joinville realiza obras de drenagem e limpeza de valas nos bairros Morro do Meio e Vila Nova (Foto: Biblioteca Secom)
Prefeitura de Joinville realiza obras de drenagem e limpeza de valas nos bairros Morro do Meio e Vila Nova (Foto: Biblioteca Secom)

 

A troca da tubulação na rua Eduardo Koenig, no bairro Morro do Meio, se estende por 130 metros. A rede de drenagem antiga, com tubos de 0,2 metros de diâmetro, estava entupida. Com a nova tubulação de 0,40 m, a vazão das águas será melhorada, dobrando a capacidade de escoamento.

Para a obra, são usados 260 tubos (tubulação dupla, nas duas laterais da via), além da retroescavadeira e caminhão. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o início da próxima semana.

Também no bairro Morro do Meio, a rua Aquilino Rodolfo Buzzi recebe a instalação de tubulação de 1,5 m, o que permite o fechamento de uma vala na lateral da via. No trecho de 180 metros em obras, 360 tubos vão garantir o bom escoamento das águas, além da segurança dos moradores e das comunidades da Escola Municipal Dr Ruben Roberto Schmidlin e do Centro de Educação Infantil Justina Rosa Fachini, unidades educacionais que ficam nas proximidades.

 

 

Prevenção de alagamentos

No bairro Vila Nova, uma escavadeira hidráulica (PC) faz a limpeza de uma vala na rua Dr Mauro Moura. É remoída a vegetação que cresceu nas bordas e o material depositado no leito com a ação do tempo, o que serve para reforçar as laterais da vala, auxiliando na contenção de possíveis transbordamentos.

A limpeza da vala, iniciada na rua Marquês de Maricá, vai se estender por cerca de 1.000 m, até o rio Águas Vermelhas. O objetivo é prevenir alagamentos na região, ocasionados pelo aumento do volume das chuvas no período de fim e início de ano. As obras foram iniciadas na última segunda-feira (31/8) e devem se estender até a segunda quinzena do mês de setembro.

As subprefeituras recebem o apoio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), com a operação e disponibilização dos maquinários utilizados nas obras.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *