Prefeitura de Joinville oferece exames para algumas especialidades de atendimento à mulher e primeira consulta com oftalmologia

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, acabou com a fila de espera nos exames de densitometria óssea, mamografia, ultrassom transvaginal e primeira consulta em oftalmologia adulto. Agora, é possível agendar estes exames diretamente do consultório, sem entrar em lista de espera.

 

Prefeitura de Joinville oferece exames para algumas especialidades de atendimento à mulher e primeira consulta com oftalmologia
Prefeitura de Joinville oferece exames para algumas especialidades de atendimento à mulher e primeira consulta com oftalmologia (Foto: Reprodução/Internet)

 

Segundo a gerente de Regulação da Secretaria da Saúde, Gislene Cristina Mantovani de Araujo, no momento da consulta na Unidade Básica de Saúde e nos ambulatórios de especialidades, o cidadão é informado pelo médico quando será seu exame de densitometria óssea, mamografia, ultrassom transvaginal e primeira consulta em oftalmologia adulto. “Antes, após a consulta com o médico a solicitação ia para a Regulação, onde ficava em uma lista de espera, e só depois entravam em contato com o paciente, para avisar sobre a data da consulta”, explica Gislene.

O médico tem agora acesso ao agendamento de exames disponíveis, sem precisar passar pela regulação, podendo marcar uma data direto com o paciente. A gerente avisa que, caso algum paciente que já tenha sido consultado e ainda não tenha seu exame de densitometria óssea, mamografia, ultrassom transvaginal e primeira consulta em oftalmologia adulto com data marcada, ele precisa procurar sua Unidade Básica de Saúde ou o Web Saúde por meio do número 47 3481-5165 para mais informações.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *