Prefeitura de Joinville oferece cursos gratuitos de artesanato

Prefeitura de Joinville oferece cursos gratuitos de artesanato
Prefeitura de Joinville oferece cursos gratuitos de artesanato (Foto: OCP News)

De 1o a 31 de julho, estarão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de artesanato realizados pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS).

No período matutino, das 8h30 às 11h30 horas, os alunos poderão participar dos cursos de bolsas, bonecas, peças para casa, bordado e pintura em tecido. No período vespertino, das 13h30 às 16h30, acontecerão os cursos de macramê, hardanger, feltro e, como novidade, o curso de tapeçaria.

Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e não é necessário conhecimento prévio das técnicas. Apenas para os cursos de bolsas, bonecas e peças para casa, pede-se noções básicas de costura, para manuseio das máquinas.

As capacitações são iniciativa da Gerência de Geração e Renda da SAS e têm o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho. Por isso, além da parte técnica, o conteúdo inclui oficinas voltadas ao empreendedorismo, como precificação e técnicas de vendas.

Os cursos terão início no dia 12 de agosto e encerram em 13 de dezembro. As aulas serão ministradas no Centro Público de Atendimento ao Trabalhador – Cepat (rua Abdon Batista, 342 – Centro), mesmo local onde serão feitas as inscrições.

Também no segundo semestre será realizado o curso de bordado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Aventureiro (rua Theonesto Westrup, s/no). As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Aventureiro que funciona no mesmo endereço.

As inscrições e os cursos são gratuitos e, para se inscrever, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) são público prioritário.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *