bolsas_estudo

Prefeitura de Joinville oferece capacitações gratuitas

Prefeitura de Joinville oferece capacitações gratuitas
Prefeitura de Joinville oferece capacitações gratuitas

 

 

Estão abertas as matrículas para as capacitações gratuitas realizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio do Serviço de Preparação e Formação Profissional (SPFP), vinculado à Secretaria de Assistência Social (SAS)

Os cursos oferecidos são na área de gestão, informática e instalação hidráulica e elétrica e acontecerão durante o segundo semestre deste ano. Todos são abertos à comunidade, com prioridade para os cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Podem participar pessoas em nível iniciante ou já com experiência, a fim de atualização profissional.

As aulas serão ministradas por profissionais das respectivas áreas e realizadas em diferentes locais, que serão informados no momento da matrícula.

 

Onde se inscrever

Os interessados em se inscrever devem comparecer na gerência de Geração de Renda da SAS, na rua Abdon Batista, 342 – 1º andar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13:30 horas. Os documentos solicitados são RG, CPF, comprovante de residência, comprovando do CadÚnico e atestado de frequência escolar (quando necessário).

 

Os cursos

Miniempresa –  Despertar nos jovens o espírito empreendedor, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
Período: Doze (12) encontros semanais, a partir de 12 de agosto, sempre às quartas-feiras, das 14 às 17 horas.
Inscrições: abertas até o dia 7 de agosto
Requisitos: Idade entre 15 e 21 anos. Escolaridade mínima, cursando o 9o ano do Ensino Fundamental.

 

Instalação Hidráulica Predial e Instalação Elétrica Predial – Com treinamento teórico e prático, capacita profissionais para atuarem em empresas instaladoras.
Período: 12 de agosto a 09 de outubro. De segunda a quarta-feira, período vespertino e noturno.
Inscrições: abertas até o dia 9 de agosto
Requisitos: Idade a partir de 14 anos. Escolaridade, Ensino Fundamental incompleto.

 

Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (TI) – Apresenta aos alunos visão geral de uma empresa, com conceitos administrativos e regras de negócio; pacote Office (Word, Excel e Power Point); comunicação e expressão matemática; e temas transversais (empregabilidade, cidadania e comportamental).
Período: 19 de agosto a dezembro de 2019. De segunda a sexta-feira, período matutino ou vespertino.
Inscrições: 15 de julho a 14 de agosto
Requisitos: idade entre 15 e 23 anos, cursando no mínimo o primeiro ano do Ensino Médio.

 

Informática – Capacita o aluno a utilizar os programas básicos de informática com aplicação na organização de escritório.
Período: 05 de outubro a 07 de dezembro. Aulas semanais, todos os sábados, das 8 às 12 horas.
Inscrições: A partir de 2 de setembro, mas interessados já podem informar nomes à Gerência de Renda da SAS, pelo telefone (47) 3422-5998.
Requisitos: Idade a partir de 14 anos. Escolaridade Ensino Fundamental incompleto.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *