so_aqui

Prefeitura de Joinville não vai reajustar a tarifa de esgoto

 

 

A Prefeitura de Joinville não vai reajustar a tarifa de esgoto. A decisão foi tomada pelo prefeito Udo Döhler depois de avaliação junto ao Conselho Municipal de Saneamento Básico. “Entendemos que ainda estamos numa situação econômica difícil e esse reajuste poderia penalizar a população que sofre com o desemprego. Esse tema será discutido posteriormente, quando tivermos a recuperação da nossa economia”, justificou o prefeito Udo Döhler.

O reajuste de 100% da tarifa de esgoto havia sido aprovada pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris). Porém, com a decisão do prefeito, a taxa se mantém em 80% do valor da conta da água consumida.

A Aris sugere o reajuste como forma de garantir os recursos financeiros para necessidade de expansão da rede de esgoto no município. A Prefeitura de Joinville vai analisar medidas para dar continuidade aos investimentos necessários à expansão da rede de saneamento.

Nos últimos seis anos, Joinville teve um aumento significativo na cobertura de esgoto. Em 2013, 17% da população era atendida. Atualmente a abrangência está em 34%.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *