Prefeitura de Joinville lança Plano Municipal de Economia Solidária

Prefeitura de Joinville lança Plano Municipal de Economia Solidária
Prefeitura de Joinville lança Plano Municipal de Economia Solidária

 

 

A Prefeitura de Joinville realiza, a partir das 13 horas desta terça-feira (13/8), o lançamento do Plano Municipal de Economia Solidária (2019-2025). Realizado pela Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio da Unidade de Fomento à Geração de Emprego e Renda (UGR), o evento é gratuito e será realizado no auditório da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), na rua Max Colin, 1.843, no bairro América. Além das inscrições antecipadas, que foram realizadas até o dia 9 de agosto, também estarão disponíveis as inscrições diretamente no local do evento.

O evento é organizado pelo Comitê Gestor da Política Municipal de Fomento à Economia Solidária de Joinville, em parceria com a Amunesc, e vai apresentar o documento com as principais ações para a Economia Solidária que o município pretende implantar até 2025 a gestores, empreendedores e público interessado. O Plano foi construído de forma coletiva, com colaboração da comunidade, e concentra ações, metas e estratégias para fomentar a Economia Solidária de Joinville.

A Economia Solidária caracteriza-se pela organização coletiva e pela autogestão, e é praticada por milhões de trabalhadores e trabalhadoras no país. Sua forma de organização fortalece as relações entre campo e cidade, entre produtores e consumidores, e permite, assim, uma ação mais crítica e proativa dos consumidores sobre qualidade de vida e interesse sobre os rumos do desenvolvimento da sociedade.

 

Programação

Além da apresentação do Plano, a organização do evento também vai realizar um debate sobre o tema e uma palestra sobre “Desafios e Perspectivas para Implantação do Plano Municipal”, às 15 horas, ministrada pela colaboradora da Rede Nacional de Gestores de Economia Solidária, Sandra Faé, que também é especialista em políticas públicas de emprego, trabalho e renda e Economia Solidária.

Durante o evento, acontecerá uma mostra de produtos da Economia Solidária. A programação inclui ainda um café solidário e apresentação artística do projeto “Clave de Sois – a música enquanto recurso terapêutico”, da Secretaria da Saúde de Joinville (SES). Ao fim do evento, será realizado um encontro com gestores municipais da região da Amunesc.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *