Prefeitura de Joinville inaugura UBSF Vila Nova 1

Prefeitura de Joinville inaugura USB Vila Nova 1
Prefeitura de Joinville inaugura USB Vila Nova 1

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, inaugura nesta segunda-feira (9/7), às 15 horas, a Unidade Básica Saúde da Família (UBSF) Vila Nova I. Foram investidos R$ 1.201.941,31 na obra, que fica na rua Arthur Hille, esquina com a rua Alberto Vinci, no bairro Vila Nova.

Com 495,874 m2, a UBSF conta com dispensário de medicamentos, sala de prontuário, seis consultórios, um consultório odontológico, salas de injetáveis, de coleta, de curativos e de esterilização, banheiros, sala de reuniões e área de convivência de funcionários.

Serão três equipes de Saúde da Família atuando na unidade, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além do dentista. A abrangência do atendimento é de 12 mil usuários. “Com esta, que é a quarta unidade de saúde do Vila Nova, o bairro ganha cobertura de 100% de estratégia da Saúde da Família”, informa a gerente do Distrito Norte, Karine Antocheves Machado.

O projeto da edificação levou em consideração soluções para o uso racional e eficiente de energia e sistema de coleta seletiva de lixo hospitalar.

Os espaços internos são claros e arejados. As instalações foram adequadas para proporcionar um ambiente laboral com qualidade e segurança, assim comoconforto, rapidez e acessibilidade ao munícipe. A obra está adequada às prescrições da Unidade de Vigilância Sanitária.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *