bolsas_educa

Prefeitura de Joinville entrega novo CEI no bairro Bom Retiro

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, entregou um novo Centro de Educação Infantil, ampliando as vagas na educação infantil para 2021. A nova unidade recebeu o nome Professora Debora Cristina Neves da Silva Ruiz Paloma e fica na rua Nova Trento, 436, bairro Bom Retiro.

O prédio de 643,17 metros quadrados recebeu melhorias de infraestrutura e foi totalmente equipado. O novo CEI Professora Debora Cristina Neves da Silva Ruiz Paloma tem capacidade de 216 vagas e conta com seis salas de aula, cozinha, depósito, refeitório, salas de direção, de professores e secretaria, além de banheiros e pátio coberto. O investimento foi de R$ 715.604,50.

Homenageada com o nome do novo CEI, professora Debora Cristina Neves da Silva Ruiz Paloma faleceu este ano vítima da Covid-19. Ela atuava recentemente como auxiliar de direção no CEI Juarez Machado.

 

 

Outras obras entregues

A Secretaria de Educação também concluiu, em 2020, outras obras, mas em virtude da pandemia não foi possível realizar o evento de entrega oficial. Foi concluída a obra de ampliação do CEI Cachinhos de Ouro, em Pirabeiraba, que ganhou mais 300 vagas, com investimento de R$ 2.302.108,96.

Com a entrega de novos CEIs e a ampliação dos prédios de unidades existentes, o ano letivo de 2021 vai iniciar com uma capacidade de cerca de 23 mil vagas na educação infantil.

Em 2020, também foram entregues a nova quadra poliesportiva cobertura na Escola Municipal Emílio Paulo Roberto Hardt, no Rio Bonito; a reforma da Escola Municipal Valentim João da Rocha, no bairro Vila Nova; o restauro da casa enxaimel da Escola Municipal Professor Julio Machado da Luz; e as melhorias no prédio do Centro XV e Centro de Formação de Professores, no Glória.

Ainda em 2020, a Secretaria de Educação realizou a reforma e reabertura do prédio da Escola Municipal Padre Carlos, zona rural do Vila Nova, que passou a receber o projeto Laboratório Vivo. O espaço irá receber alunos no contraturno escolar para atividades de educação ambiental e robótica, aliando a tecnologia e inovação.

No mês de março, antes do início da pandemia, foram entregues o novo CEI Bianca Carolina Pinheiro, no Vila Nova, e o novo prédio do Eliane Krüger, no Boehmerwald.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *