Prefeitura de Joinville entrega nova ambulância ao Corpo de Bombeiros Voluntários

Prefeitura de Joinville entrega nova ambulância ao Corpo de Bombeiros Voluntários
Prefeitura de Joinville entrega nova ambulância ao Corpo de Bombeiros Voluntários

 

 

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, vai entregar uma nova ambulância ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) na próxima segunda-feira (20). A cerimônia de entrega assinatura do termo de cessão terá início às 10h30 e acontecerá na sede dos Bombeiros Voluntários, na rua Jaguaruna, 13, Centro.

A ambulância foi adquirida pela Prefeitura pelo contrato 482/2018, com um montante de R$180.000,00, pagos com recursos próprios e cedidos através por meio do Acordo de Cooperação 005/2019/PMJ entre o município de Joinville, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, e o Corpo de Bombeiros Voluntário de Joinville.

A nova ambulância vai substituir uma unidade mais antiga que deixará de ser operada. O novo veículo vai prover assistência nos resgates terrestres, atendimentos pré-hospitalares, remoção de pacientes em caráter de urgência e emergência dentro da circunscrição de Joinville, chegando precocemente à vítima após ter ocorrido um agravo a sua saúde.

Para o presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi, a nova ambulância é de suma importância para o CBVJ, uma vez que 67,6% das ocorrências atendidas pelos bombeiros são para atendimento pré-hospitalar. “Um veículo novo traz tranquilidade para os socorristas e a garantia de um atendimento com segurança. É uma facilitação para o trabalho dos bombeiros. E quem ganha com isso é a população”, destaca Thomazi.

O Secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, destacou a parceria com a corporação. “O Corpo de Bombeiros fazem um excelente serviço e com a entrega desta ambulância vamos conseguir ter mais qualidade nos atendimentos primários aos usuários vítimas de acidentes”, disse.

Nos três primeiros meses deste ano, os bombeiros já realizaram 1.039 atendimentos com ambulância. Em 2018, os atendimentos chegaram a 6.413 ocorrências. As urgências e emergências na área de saúde representaram 67,66% de todas as chamadas para o 193 (4.339 chamados). Destes, 2.963 foram para atender especificamente acidentes de trânsito – média de 8,1 por dia. O mais preocupante: 41,1% das vítimas no trânsito atendidas pelos bombeiros se envolveram em acidentes entre carro e moto (1.218 registros).

Outras duas ambulâncias foram adquiridas em 2018, com recursos do termo de fomento com governo do Estado.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *