Prefeitura de Joinville emite decreto que revoga isolamento domiciliar aos idosos

A Prefeitura de Joinville emitiu nesta sexta-feira (4/09) o Decreto 39.289 que revoga, a partir do dia 9 de setembro, os artigos 1º a 3º do Decreto 38.520, que diz respeito ao isolamento domiciliar das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Com isso os idosos poderão circular sem as medidas restritivas que estavam definidas naqueles artigos.

 

Prefeitura de Joinville emite decreto que revoga isolamento domiciliar aos idosos
Prefeitura de Joinville emite decreto que revoga isolamento domiciliar aos idosos (Foto: Reprodução/Internet)

 

A decisão está baseada na redução, registrada nas últimas semanas, do número de internações decorrentes da Covid-19.

Os artigos revogados do Decreto 38.520 são os que determinavam o isolamento domiciliar a toda pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, o que somente permitia o deslocamento de pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos somente para o desempenho de atividades estritamente necessárias, como: atividades laborativas; atendimentos de saúde; e aquisição de produtos alimentícios e de saúde. Com a revogação das restrições, não será mais classificado o descumprimento das medidas.

Apesar da revogação das medidas de isolamento domiciliar aos idosos, a orientação da Secretaria da Saúde é que esse público de risco mantenha as rotinas de cuidados básicos de proteção à doença, como o uso de máscaras, higienização e de distanciamento social.

 

 

Limitações prorrogadas

As medidas de limitação da presença de pessoas em ambientes de atendimento presencial foram ampliadas, porque o cenário de contágio da doença continua no município.

O novo decreto prorroga, pelo período de sete dias, a contar a partir de 9 de setembro, as medidas de limitação de pessoas em academias, serviços religiosos e demais serviços de atendimento presencial. A  permanência permanece limitada a 30% da capacidade de público.

Além disso, também está prorrogado pelo mesmo período, contato a partir do dia 9 de setembro, a limitação máxima de 30% de pessoas à capacidade de público em shopping centers, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadistas.

Também foram prorrogados por sete dias, a suspensão das atividades de cinemas, teatros, casas noturnas e museus, a contar a partir do dia 9 de setembro.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *