Prefeitura de Joinville alerta para penalidades ao descumprimento das medidas restritivas

A Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Sanitária, alerta a população e estabelecimentos comerciais, sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19, que permanecem vigentes no município.

 

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Prefeitura de Joinville alerta para penalidades ao descumprimento das medidas restritivas  – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

 

De acordo com a Vigilância Sanitária, desde o mês de setembro, o número de denúncias sobre eventos, festas com música ao vivo e pista de dança, shows clandestinos e reuniões com aglomeração de pessoas, aumentou mais de 100%.

Infrações como o descumprimento no horário de funcionamento permitido e a circulação de pessoas sem uso de máscara de proteção, também estão sendo registradas pela Vigilância Sanitária.

Vale destacar que as multas para essas infrações variam de R$ 6 mil a R$ 20 mil. Além disso, os estabelecimentos podem ser interditados temporariamente ou fechados até o final da pandemia, em caso de reincidência.

De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária de Joinville, Edilaine Pasquali, a Patrulha Coronavírus, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, continuam com as vistorias e fiscalizações para verificar o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelos decretos em vigência.

“Estamos trabalhando para fazer as liberações aconteçam gradativamente. Mas se as infrações continuarem a aumentar, novas restrições podem vir a acontecer”, alerta Edilaine.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *