Prefeitura de Joinville abre inscrições para receber o kit alimentação da Rede Municipal de Ensino no segundo semestre

Está aberto o cadastro para os alunos da Rede Municipal de Ensino que desejam receber o kit alimentação no segundo semestre de 2021. Podem solicitar o kit todos os alunos que estão regularmente matriculados, tanto os que estão no modelo híbrido quanto no remoto. O cadastro deve ser feito até o dia 15 de junho no site bit.ly/CadastroKitAlimentacao2021.

 

Prefeitura de Joinville abre inscrições para receber o kit alimentação da Rede Municipal de Ensino no segundo semestre (Foto: Divulgação)
Prefeitura de Joinville abre inscrições para receber o kit alimentação da Rede Municipal de Ensino no segundo semestre (Foto: Divulgação)

 

Mesmo quem já fez o cadastro no início do ano precisa preencher o formulário para continuar retirando o kit nos próximos meses. As entregas da nova remessa de kits estão previstas para começar em julho.

“A recomendação é que as famílias acompanhem os comunicados da escola onde seus filhos estudam. Cada unidade tem o seu dia de entrega”, explica Gabriel Ponzetto, gerente de Assistência ao Educando da Secretaria de Educação de Joinville.

O cadastro é feito por criança, não por família. “Se uma família tem dois ou três filhos, por exemplo, os pais precisam fazer dois ou três cadastros diferentes”, destaca o gerente.

O objetivo do kit é contribuir para a alimentação do estudante, considerando o período em que ele estaria na unidade escolar, pois a alimentação escolar é um direito de todos os alunos, inclusive das crianças matriculadas em CEIs conveniados com a Prefeitura de Joinville. A renda da família não é um critério para o recebimento.

Fazer o cadastro é simples: Acesse o link bit.ly/CadastroKitAlimentacao2021, digite o número de usuário do aluno no Google Sala de Aula, preencha os demais dados solicitados e clique em “Enviar”.

 

Mais de 73 mil kits entregues

Apenas neste ano, já foram entregues 73.201 kits, divididos em duas remessas. Cerca de 25% das famílias que se cadastraram não foram buscar os kits, mas os alimentos não foram desperdiçados. A Rede Municipal de Ensino disponibilizou esses alimentos para as famílias dos alunos que não fizeram o cadastro e demonstraram previamente o interesse em receber.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *