Prefeitura de Joinville abre inscrições para contratar Agentes Comunitários de Saúde

Prefeitura de Joinville abre inscrições para contratar Agentes Comunitários de Saúde
Prefeitura de Joinville abre inscrições para contratar Agentes Comunitários de Saúde

 

 

 

A Prefeitura de Joinville abre, na próxima segunda-feira (2), o período de inscrições para o processo seletivo público para contratação de Agentes Comunitários de Saúde. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de setembro no endereço eletrônico www.joinville.sc.gov.br mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Podem participar candidatos que possuam ensino médio completo e que residam na área da comunidade em que atuarão desde a publicação de Edital. O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

O processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data do ato de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município de Joinville.

As inscrições serão efetuadas em duas etapas. Primeira etapa: pré-inscrição pela internet, a partir das 8 horas do dia 2 de setembro até as 23h59min do dia 23 de setembro.

Despois de realizada a inscrição, o candidato deverá fazer a validação. Essa etapa inicia um dia útil da realização da primeira etapa, no dia 3 de setembro e vai até o dia 24 de setembro. Deve ser feita no horário das 8 às 18 horas na Secretaria de Gestão de Pessoas, situada na Avenida Hermann August Lepper, 10, Saguaçu, Joinville-SC, 2° andar.

A validação é condicionada à apresentação do Formulário Eletrônico de Inscrição impresso, do número de Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e documento de identificação pessoal. Será considerada como extemporânea e sem validade qualquer inscrição não validada neste período.

Às pessoas com deficiência (PcD) é assegurado o direito de se inscreverem desde que as atribuições do cargo pretendido sejam compatíveis com a deficiência e a eles serão reservados o mínimo de 5% (cinco por cento) e o máximo de 20% (vinte por cento) das vagas a serem preenchidas em cada região.

O Processo Seletivo será efetuado mediante aplicação de prova objetiva em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades dos candidatos sobre as matérias relacionadas a cada cargo, cuja composição e respectivos conteúdos programáticos fazem parte do Anexo IV do Edital. A prova objetiva será realizada na cidade de Joinville – SC, com data prevista para 20 de outubro de 2019.

Em Joinville, a rede de saúde pública possui 492 agentes comunitários de saúde (ACS).

 

Função do agente de saúde

O agente comunitário de saúde é responsável por cadastrar todas as famílias e indivíduos em base geográfica definida na micro área; manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea.

Também cabem ao ACS acompanhar, por meio de visita domiciliária, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade; participar das reuniões do Conselho Local de Saúde do bairro; estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças, e ao acompanhamento das pessoas com problemas de saúde.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *