Prefeitura de Joinville abre edital para exposições na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew

Prefeitura de Joinville abre edital para exposições na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew
Prefeitura de Joinville abre edital para exposições na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew

 

 

Até o dia 5 de fevereiro, está aberto o edital para interessados em realizarem exposições temporárias na Galeria Municipal de Arte Victor Kursansew, unidade cultural que funciona anexa à Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior.

Podem participar do processo de seleção, artistas, curadores, colecionadores e instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas apenas pelo e-mail gmavk@joinville.sc.gov.br, identificando “EDITAL 2020 GMAVK” no campo Assunto do e-mail.

Serão aceitos trabalhos nas diferentes linguagens das artes visuais. Os interessados devem verificar a documentação indicada no edital. Os projetos devem levar em conta as especificidades dos espaços expositivos e de conservação de obras de arte características da Galeria.

As propostas serão avaliadas segundo os seguintes critérios: conformidade da proposta com o edital; qualidade artística; consistência conceitual e atualidade; qualificação do candidato, grupo ou instituição; viabilidade prática da proposta da exposição.

O resultado da seleção das propostas será divulgado no dia 21 de fevereiro, e será comunicado por e-mail a todos os proponentes inscritos.

 

 

Galeria Municipal de Arte Victor Kursansew

O espaço é destinado a exposições de artistas consagrados e de novos talentos. Também sedia oficinas, encontros, palestras e interação com visitantes e a comunidade.

As obras expostas servem para pesquisa e referência aos alunos dos cursos da Casa da Cultura, especialmente aos que frequentam a Escola de Artes Fritz Alt. Os trabalhos desses alunos são expostos na galeria, anualmente, durante três meses.

O artista que dá nome à galeria nasceu em Bendzin, na antiga União Soviética (URSS), em 1919, vindo para o Brasil em 1949. Em 1967, participou da fundação da Escola de Artes Fritz Alt, uma das escolas da Casa da Cultura, onde lecionou desenho e pintura. Exímio aquarelista, transitou por diversas técnicas como carvão, crayon, bico-de-pena e tinta a óleo.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *