Prefeitura adia início das obras noturnas na rua Anita Garibaldi

As obras de pavimentação que serão realizadas na rua Anita Garibaldi e que teriam início nesta terça (20), às 19h, serão transferidas em função da baixa temperatura prevista para o período. A decisão leva em conta a orientação da Norma DNIT 031/2006, que destaca a temperatura ideal do material asfáltico para aplicação.

 

 

Prefeitura adia início das obras noturnas na rua Anita Garibaldi (Foto: Divulgação)
Prefeitura adia início das obras noturnas na rua Anita Garibaldi (Foto: Divulgação)

 

“A temperatura ambiente prevista para esta noite é de 8 graus, fator que impossibilita mantermos a massa asfáltica na temperatura necessária para garantir sua qualidade. Por este motivo, não iremos iniciar a obra nesta terça-feira. Logo que as condições climáticas permitirem, avançaremos com a obra”, destaca Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Joinville

Atendendo um questionamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana, a empresa Marcos Trojan Engenharia e Geotecnia, que realiza a supervisão da execução das obras de infraestrutura através do controle tecnológico de materiais empregados na execução de pavimentos, realizou os devidos estudos e emitiu um parecer técnico assinado pelo engenheiro civil Kaléu Bosse de Lima.

O documento recomenda que a pavimentação não seja realizada com temperatura inferior a 10 graus. “A execução em baixas temperaturas poderá afetar a qualidade do concreto betuminoso a quente, implicando em grau de compactação inadequado, o que resulta em deterioração da camada asfáltica mais rapidamente”, reforça o relatório.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *