Prefeito Adriano Silva recebe visita de representantes do Pequeno Cotolengo Joinvilense

Nesta semana, o prefeito Adriano Silva recebeu a visita de dirigentes do Pequeno Cotolengo, de Curitiba, instituição que conduz a implantação do Pequeno Cotolengo Joinvilense. O objetivo do encontro foi conhecer as expectativas e necessidades do município e atualizar informações para o desenvolvimento do projeto.

 

Prefeito Adriano Silva recebe visita de representantes do Pequeno Cotolengo Joinvilense (Foto: Divulgação)
Prefeito Adriano Silva recebe visita de representantes do Pequeno Cotolengo Joinvilense (Foto: Divulgação)

 

De acordo com os dirigentes da unidade, o Pequeno Cotolengo Joinvilense atenderá de forma integral, por meio das modalidades centro dia e longa permanência, pessoas com deficiências múltiplas, em situação de vulnerabilidade, que precisam de apoio físico, psíquico, intelectual, social e religioso.

Em Joinville, a instituição será instalada na Estrada Barbante, no bairro Morro do Meio, território da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio. A expectativa é que a estrutura ocupe cerca de 15 mil metros quadrados, com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões, ao longo de vinte anos.

Reconhecendo a importância e a dimensão do trabalho realizado em Curitiba, o prefeito Adriano Silva manifestou sua satisfação por receber a instituição em Joinville.

“Temos todo interesse e com certeza a necessidade dos serviços do Pequeno Cotolengo. Para isso, nossas equipes das secretarias da Assistência Social, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, e Planejamento e Desenvolvimento Urbano estão à disposição para os alinhamentos necessários”, declarou o prefeito.

Além do prefeito Adriano Silva, participaram da reunião os secretários da Assistência Social, Fabiana Cardozo; o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Marcel Virmond Vieira; e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Schirlene Chegatti.

Representando o Pequeno Cotolengo, estiveram presentes o padre Renaldo Amauri Lopes, diretor-geral da instituição, o diretor Executivo, Tiago Kuchnir, o diretor Administrativo, Diogo Azevedo, a coordenadora de Compliance, Elisa Maria de Souza, além do padre Osvaldir Ribeiro Mendes, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio.

Fundado por São Luis Orione na Itália, o Pequeno Cotolengo chegou em Curitiba em 1965. Premiada nacionalmente, a instituição paranaense oferece acolhimento permanente, saúde e educação a cerca de 230 pessoas incapacitadas por múltiplas deficiências, em situação de abandono.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *