Prefeito Adriano Silva recebe membros da diretoria da CDL Joinville

Na manhã desta sexta-feira (22/1), ocorreu a primeira reunião entre o prefeito Adriano Silva e membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville. Novamente, as demandas da “Carta do Comércio” apresentadas durante a campanha nortearam a reunião. “São temas importantes para os nossos associados e precisamos discutir estes problemas em busca de soluções com a administração municipal”, afirma o presidente da entidade, José Manoel Ramos.

 

Prefeito Adriano Silva recebe membros da diretoria da CDL Joinville
Prefeito Adriano Silva recebe membros da diretoria da CDL Joinville (Foto: Divulgação)

 

As melhorias na região das obras do Rio Mathias, principal problema dos lojistas e empreendedores do Centro, só irão começar quando for finalizada a perícia judicial. Assim, a Prefeitura solicitou agilidade no processo para, pelo menos, começar a recapear as ruas Visconde de Taunay e Jerônimo Coelho. A ressignificação do centro, com a manutenção do estacionamento rotativo, e as ações urgentes e necessárias para a região também estiveram na pauta. O trabalho do mutirão do embelezamento em parques e praças de Joinville será feito por pessoas, entidades e empresas voluntárias e envolverão melhorias como manutenção geral dos equipamentos e das quadras esportivas, drenagem e limpeza das bocas de lobo, limpeza, roçada e paisagismo.

Outro assunto abordado foi a necessidade de ajustar a legislação para que não se permita mais a concorrência desleal com a liberação de feiras que vendem “produtos piratas”, assim como a desocupação das calçadas pelo comércio informal, andarilhos e moradores de rua. A duplicação da rua Ottokar Doerffel, demanda solicitada pela CDL, está no radar do prefeito.

Também ficou definido que representantes da Prefeitura participarão de reuniões quinzenais com membros do Conselho das Entidades (formado pela CDL, Ajorpeme, Acij e Acomac).

Além do presidente José Manoel Ramos, participaram do encontro os vice-presidentes Darlan Candido, Carlos Grendene, Marcos Bittencourt, o conselheiro Manfredo Trauer e o assessor jurídico Álvaro Cauduro.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *