Porto Seguro compra fintech Atar, de Timbó, que desenvolve BaaS

A Porto Seguro comprou 74,6% da Atar por meio de seu fundo de investimentos, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se de acordo para aquisição via FIP Porto Ventures, e a adquirida é uma fintech que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas, e passará a integrar o ecossistema Porto Seguro, reforçando a sua estratégia de aceleração da transformação para o mercado digital.

Também disse que a aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital.

Porto Seguro compra 74% da Atar por meio de fundo de investimentos
BaaS

Porto Seguro

Ainda de acordo com o documento, atualmente a Porto Seguro já oferece uma grande diversidade de serviços financeiros para seus clientes, como cartões de crédito, financiamento de veículos, empréstimos, consórcios, gestão de investimentos e previdência privada, passando agora a complementar esse portfolio com uma conta digital desenvolvida para atender às necessidades dos clientes.

A Atar continuará como uma empresa independente, atendendo seus clientes e objetivando crescimento no mercado de BaaS e infraestrutura bancária. Sua sede permanecerá em Santa Catarina e alguns sócios continuarão na operação.

A negociação já foi concluída e a Porto Seguro também irá aportar um valor adicional para o desenvolvimento de novos serviços e a ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

A Porto Seguro está listada na Bolsa brasileira (B3) sob o ticker PSSA3.

Veja o documento:

Porto Seguro compra 74% da Atar por meio de fundo de investimentos
Comunicado ao Mercado
Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *