Porto Alegre recebe 1ª edição nacional da South Summit em 2022

A capital dos gaúchos, Porto Alegre, será sede da primeira edição da South Summit em março de 2022.

Trata-se de uma das principais feiras de negócios e inovações da Europa e o anúncio partiu do governador do estado, Eduardo Leite, que viajou aos países Ibéricos para conseguir o evento.

De acordo com o Chefe do Executivo gaúcho, a South Summit 2021, que vai até 7 de outubro em Madri, estima a participação de 1,2 mil investidores, 6,8 mil startups e 6,77 mil empresas.

“A estimativa é de que cerca de US$ 130 bilhões sejam movimentados”, disse Leite.

Porto Alegre

South Summit

Em relação à feira, foi criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo.

Vale destacar que a dição do evento de 2020, realizada de forma digital, reuniu mais de 52 mil espectadores.

A região sul do Brasil detém uma cadeia de inovação bastante vasta, com inúmeras startups nos três Estados, e isso cria uma demanda de profissionais.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

Para se ter ideia, um estudo publicado no ano passado pela consultoria McKinsey apontou carência de 1 milhão de profissionais de tecnologia no Brasil até 2030.

Já a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) revelou que nos quatro primeiros meses de 2021 foram abertos 69 mil postos de trabalho, 10 mil a mais do que em todo o ano passado.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *