bolsas_estudo

Ponte sobre o rio Piraí recebe novas vigas a partir de segunda-feira (5/8)

Ponte sobre o rio Piraí recebe novas vigas a partir de segunda-feira (5/8)
Ponte sobre o rio Piraí recebe novas vigas a partir de segunda-feira (5/8)

A partir da próxima segunda-feira (5/8), equipes da Subprefeitura Oeste e da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vão trabalhar na restauração da ponte sobre o rio Piraí, localizada na Estrada Blumenau, área rural do Vila Nova.

Serão substituídas quatro vigas de sustentação da estrutura. A passagem está interditada desde o dia 18 de julho, depois um caminhão, que transportava concreto usinado, excedeu o limite de 10 toneladas de suporte da ponte e danificou as vigas.

A ponte, conhecida como antiga ponte coberta, foi avaliada por engenheiros e técnicos da Seinfra, que verificaram a necessidade de manutenção. Com a identificação da empresa a qual pertence o caminhão que comprometeu a estrutura, conforme a negociação que aconteceu entre a Subprefeitura e a empresa, foi possível o custeio do material para o conserto. A mão de obra fica por conta da Prefeitura de Joinville.

As quatro vigas de madeira que serão trocadas na ponte tem 12 metros de comprimento e diâmetro de 40 cm, produzidas a partir de árvores de eucalipto com mais de 20 anos de cultivo. Para a obra, será utilizada uma escavadeira hidráulica (PC) e caminhões. Os trabalhos devem ser finalizados até o fim da próxima semana (9/8), quando a ponte será liberada para o tráfego.

Durante a interdição da ponte, para quem percorre o sentido Centro/bairro pode passar pela estrada Lafin, uma lateral à esquerda antes da ponte, e para quem percorre sentido bairro/centro, pode passar pela Estrada Dedo Grosso e Estrada do Salto 2.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *