Paulo Bauer (PSDB) assume cargo na Secretaria Especial da Casa Civil do governo Bolsonaro

Paulo Bauer (PSDB) assume cargo na Secretaria Especial da Casa Civil do governo Bolsonaro
Paulo Bauer (PSDB) assume cargo na Secretaria Especial da Casa Civil do governo Bolsonaro

 

O senador catarinense Paulo Bauer (PSDB) assume, na próxima segunda-feira (3), a Secretaria Especial da Casa Civil para o Senado Federal, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Encerrando o mandato como senador nesta quinta-feira (31), Bauer será o responsável por cuidar dos interesses dos senadores no Palácio do Planalto acompanhando seus trabalhos, realizando o encaminhamento e apoio às reivindicações feitas por eles junto aos Órgãos da Administração Federal.

Ele também fornecerá informações sobre as atividades do governo e das decisões do presidente, além de buscar a harmonia no relacionamento dos senadores com a Presidência da República, com o ministro da casa civil e demais ministros de Estado.

Segundo Bauer, quem fez o convite para a secretaria foi o ministro da casa civil, Onyx Lorenzoni. “Fui escolhido por ele porque tenho experiência de 8 anos no senado, conheço o suficiente da administração pública e do congresso nacional para desenvolver um bom trabalho”, afirma.

Nas próximas semanas o Presidente Jair Bolsonaro assinará o ato de nomeação de Paulo Bauer. “Onyx consultou a Presidência da República antes da decisão e disse que estarei efetivamente ao lado dele e do presidente para atender toda a demanda dos senadores”, finaliza o senador.

Paulo Bauer era sondado desde dezembro de 2018 para assumir o cargo, mas inicialmente o Deputado Federal Leonardo Quintão (MDB-MG) faria esse trabalho. Porém, nesta semana foi anunciado que Quintão tratará agora de projetos de interesse do governo no Congresso.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *