Palestra sobre sucessão familiar na quinta-feira e carreteiro beneficente no sábado comemoram os 18 anos da CDL Jovem

O ano de 2019 tem sido especial para a CDL Jovem de Joinville. O grupo de jovens empresários comemora 18 anos de atividades. Entre os eventos que destacam a maioridade do grupo, dois serão realizados nesta semana: uma palestra sobre governança em família na quinta-feira (19) e um carreteiro beneficente no sábado (21).

 

 

Confira os detalhes:

PALESTRA GRATUITA “GOVERNANÇA EM FAMÍLIA”

 

 

 

Nesta quinta-feira (19), às 19h30, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, o livro escrito por Bruno Luís Ferrari Salmeron vai nortear a palestra com o autor. A inscrição é gratuita.

“Governança em família – Da fundação à sucessão” retrata a vivência de Bruno Ferrari Salmeron em empresas familiares. A obra e a palestra do dia 19 destacam suas experiências em conflitos societários e familiares geralmente causadas pela falta de um plano de sucessão, de uma sucessão falha ou de deficiências em governança.

“Afinal, famílias são emocionais e negócios são racionais. Não é tarefa simples, porque, ao mesmo tempo em que a transição exige ajustes na cultura da empresa, costuma esbarrar em fortes vínculos emocionais existentes dentro da família”, afirma Salmeron.

 

SOBRE BRUNO SALMERON

Bruno Salmeron tem ampla vivência sobre o que escreve e relata em suas palestras. Ele nasceu em uma família empresária, proprietária da Zenit Elevadores, e há mais de 15 anos trabalha em empresas familiares. Por mais de 25 anos também participou de projetos de plataformas mundiais do setor automotivo na Europa, Ásia e América do Norte.

Formado em engenharia eletromecânica e administração de empresas, Bruno Salmeron tem pós-graduação em engenharia automotiva e MBA pelo Insead.

Atualmente, é diretor de operações da Divisão Automotiva da Schulz S.A., diretor regional de Santa Catarina, membro do Conselho Superior do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e coordenador do Capítulo Santa Catarina do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS NESTE LINK

 

CARRETEIRO EM PROL DO HOSPITAL INFANTIL

 

 

No sábado (21), a CDL Jovem dá continuidade às comemorações dos 18 anos de fundação com um carreteiro em prol do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Será às 12 horas, na Choperia Dona Francisca, com os shows de Alysson Rocha e Soul Assim. O investimento é de R$ 35,00 por pessoa.

O evento tem como embaixadora a joinvilense Edinar Abuhab. As ações da empreendedora, mentora da cultura, da literatura e da filantropia são reconhecidas nos mais variados setores da cidade. Tanto que a coordenadora da CDL Jovem, Jéssica Reinert, decidiu convidá-la para ser a embaixadora do acontecimento social que beneficia o Hospital Infantil e também destaca a maioridade do grupo.

“É um trabalho devotado e de excelência que procuro realizar, aglutinando forças, conclamando pessoas/entidades, sempre visando ao bem comum e ao prosperar de nossa cidade. E os satisfatórios resultados obtidos são motivo de orgulho e plena satisfação para todos nós”, afirma Edinar Abuhab.

A embaixadora do evento convida a comunidade a prestigiar o carreteiro: “Divirta-se e colabore com tão nobre propósito. Muito obrigada à CDL Jovem pelo convite. O trabalho de vocês é realizado com afinco e comprometimento. É certo que o evento já é sucesso. Tenho plena certeza de que a sociedade joinvilense acredita na ação e se fará presente no carreteiro festivo”.

Interessados no carreteiro em prol do Hospital Infantil de Joinville devem ligar para 3461-2515.

 

 

SOBRE A CDL JOVEM

A CDL Jovem de Joinville é responsável por ações de grande visibilidade no município.

 

 

Uma delas é o Dia Livre de Impostos, com atividades para conscientizar a população sobre a necessidade de mudanças em relação à grande carga de tributos do País.

Outra iniciativa de grande repercussão na cidade é o Natal Legal, que em 2018 completou 15 anos, com a entrega de presentes a cerca de oito mil crianças em nove bairros da cidade.

Além de eventos comunitários e sociais, a CDL Jovem busca o crescimento empresarial e pessoal dos participantes pela troca de experiências, em visitas técnicas e cursos. Seu lema é “Desenvolvendo o Jovem hoje para um melhor amanhã”.

A coordenadora da CDL Jovem, Jéssica Reinert, enfatiza a importância da maioridade para a CDL Jovem. “Mostra como o grupo evoluiu, os projetos que realizou e aprimorou. Os resultados são fruto do nosso esforço contínuo, por conseguirmos manter os participantes engajados”.

O grupo se reúne todas as quintas-feiras, na sede da CDL (rua Ministro Calógeras, 867), às 19h30. Para participar, entre em contato pelo telefone (47) 3461-2515 ou e-mail: marcos@cdljoinville.com.br

 

DIRETORIA 2019

 

 

Vice-presidente:  William Escher – Messias Materiais de Construção

Coordenadora:  Jéssica Reinert – Oficina do Caminhão

Vice-coordenador de Marketing: Diego Ilson de Souza – Stop 10

Vice-coordenador de Finanças: William Holz – William Holz Sociedade Individual de Advocacia

Vice-coordenador de Cronograma – Emanuela Sampaio Mafra – GM Modas

Vice-coordenador de Eventos: Kalessa Priscila Jürgens – Messias Materiais de Construção

Reuniões: às quintas-feiras, das 19h30 às 21 horas, na CDL

 

 

Por: jornalista Albertina Camilo / Assessoria de Comunicação da CDL Joinville

Fotos: Alex Pompeu e Divulgação

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *