Obras de micro-asfalto restringem circulação em ruas de Joinville

As obras de micro-asfalto em Joinville continuam esta semana com a pavimentação das ruas Expedicionário Holz e Conselheiro Arp, que ocorre hoje e prossegue até sexta-feira (18/12), com fechamento das vias.

Na sexta (18/12), a pavimentação é na rua Presidente Campos Salles, que continuará recebendo o micro-asfalto até sábado (19/12). Outra rua com obras de micro-asfalto na sexta é a Estrada da Ilha, com continuidade da pavimentação até o dia 23 de dezembro. Essas vias também serão fechadas durante as obras.

No domingo (20/12) é a vez da avenida Hermann August Lepper ser fechada para o micro-asfalto, com prosseguimento da pavimentação até o dia 23 de dezembro.

Devido à chuva, pode haver adiamento das obras.

 

O micro-asfalto

O micro-asfalto é um sistema de rejuvenescimento da camada asfáltica existente. É utilizada uma emulsão modificada por polímeros que propicia aderência ao asfalto existente. É utilizado em ruas em que o desgaste do pavimento está em fase inicial, prolongando assim a vida útil do asfalto. Depois de aplicado na via, a rua precisa ficar pelo menos quatro horas sem tráfego de veículos.

 

Ruas beneficiadas

Rua Expedicionário Holz, rua Presidente Campos Salles, rua Conselheiro Arp, Estrada da Ilha, rua Anita Garibaldi, rua Benjamin Constant, rua Graciliano Ramos, avenida Hermann August Lepper, eixo Marquês de Olinda e rua Quinze de Novembro.

No total, o custo da pavimentação desse lote foi de R$ 5.325.006,58. Juntas, todas essas vias totalizam mais de 27 quilômetros de pavimentação.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *