Obras de ampliação da rede de água avançam na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul

As obras de ampliação da rede de água avançam na praia do Ervino, em São Francisco Sul. A concessionária Águas de São Francisco do Sul acaba de concluir mais 600 metros de rede de abastecimento. “A concessionária está empenhada e trabalhando firme para realizar a ampliação da rede com qualidade e agilidade. Este projeto representa o compromisso da empresa em promover a saúde e o bem-estar da população para que todos usufruam do benefício de ter água nas torneiras”, destaca o gestor operacional da concessionária, Victor Aroeira.

 

Obras de ampliação da rede de água avançam na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul
Obras de ampliação da rede de água avançam na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul 

Moradora do Ervino, a dona casa e líder comunitário, Rúbia Mara Silvano, comemora a chegada da água potável para mais moradores do bairro. “A vida das pessoas que recebem água tratada muda muito”, diz. Segundo Rúbia, a água captada em poços artesianos no bairro não é boa nem para lavar roupa, sendo que peças brancas ficavam sempre amareladas. “Temos uma excelente parceria com a Águas de São Francisco, que sempre nos atende e isso só traz benefícios à comunidade”, completa.

Desde 2015, quando a Águas de São Francisco do Sul assumiu o serviço de saneamento básico na cidade, o bairro já recebeu mais de 123 quilômetros de rede. Somente este ano, já foram cerca de 8 mil metros de rede. Victor ainda destaca a importância dos investimentos em saneamento para a valorização dos imóveis no bairro.

O sistema de abastecimento da Praia do Ervino conta com um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água e duas estações de recalque. Dados do Instituto Trata Brasil apontam que os serviços de água tratada e coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde Infantil, com redução da mortalidade infantil, avanços na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador e na preservação dos recursos hídricos.

 

 

 

Por: Joana Gall

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *