so_aqui

O trabalho está apenas recomeçando

A responsabilidade do eleitor acaba no dia da eleição, mas o compromisso de todos é apoiar e fiscalizar seus representantes
A responsabilidade do eleitor acaba no dia da eleição, mas o compromisso de todos é apoiar e fiscalizar seus representantes

 

A região norte de Santa Catarina terá uma bancada 100% renovada em Brasília, a partir de 2019. Nossos eleitos, Darci de Matos, Coronel Armando e Rodrigo Coelho, são estreantes na Câmara dos Deputados e terão muito trabalho pela frente.

Igualmente novos, os dois eleitos pela região de Jaraguá do Sul, muito bem votados em nossa cidade, Carlos Schiodini e Fabio Schiochet, talvez possam unir forças com Joinville e termos uma “bancada do norte”, afinal de contas, temos a maioria dos pleitos em comum (especialmente no que diz respeito à infraestrutura e Logística).

A renovação foi de 53% entre os deputados federais, o que por certo possibilitará aos nossos representantes buscar posições de destaque e trabalhar em projetos e reivindicações relevantes para Joinville, Jaraguá do Sul e todo o norte catarinense.

As entidades empresariais pediram votos pelos candidatos de nossa região e mais especialmente por aqueles sintonizados com as nossas necessidades e pleitos. Cabe a nós, agora, estabelecer com estes representantes eleitos uma pauta clara e factível, para que os deputados tenham sempre em mente nossos principais pleitos e para que nós possamos acompanhá-los e apoiá-los na conquista destas metas.

A responsabilidade do eleitor acaba no dia da eleição, mas o compromisso de todos os cidadãos é apoiar seus representantes, ajudar na identificação dos projetos prioritários e fiscalizar e cobrar por essa representação.

Ao ser eleito, o candidato recebe uma “procuração” dos seus eleitores, com poderes limitados e deveres que precisam ficar claros, para que os objetivos possam ser alcançados, em um trabalho conjunto, sincronizado.

Cabe à ACIJ e demais entidades, pela organização e liderança, coordenar junto à comunidade esse trabalho com os nossos representantes, em todas as esferas políticas, nos três poderes. E, assim o faremos!

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *