Núcleo de Cooperativas Ajorpeme faz campanha de arrecadação de alimentos para marcar o Dia C

O Núcleo de Cooperativas da Ajorpeme realiza a partir de 21 de junho uma campanha solidária de arrecadação de alimentos perecíveis. Até o dia 2 de julho, as sedes e os postos de atendimento das 12 cooperativas que formam o núcleo funcionarão como pontos de coleta para esta iniciativa.

 

Núcleo de Cooperativas Ajorpeme faz campanha de arrecadação de alimentos para marcar o Dia C (Foto: Divulgação)
Núcleo de Cooperativas Ajorpeme faz campanha de arrecadação de alimentos para marcar o Dia C (Foto: Divulgação)

 

As doações podem ser feitas na Acredicoop, Cooper, Coopercargo, Credcrea, Sicoob Credisc, Sicoob Multicredi, Sicoob São Miguel, Sicredi Norte, Transpocred, Unicred, Unimed e Uniodonto. Os alimentos doados serão destinados para entidades assistenciais e famílias de Joinville e região.

De acordo com Sandro Junkes, presidente do Núcleo de Cooperativas da Ajorpeme, o objetivo da campanha é marcar o Dia C – Dia de Cooperar, comemorado em 4 de julho. A data é mais uma oportunidade de evidenciar o interesse pelo desenvolvimento das comunidades locais e a intercooperação, que são dois dos princípios do cooperativismo.

“Cooperar por um mundo melhor faz parte da nossa essência. O cooperativismo transforma vidas e com ações como esta, propagamos nosso movimento, especialmente neste cenário de pandemia, quando muitas famílias têm dificuldades para manter uma alimentação digna”, afirma Sandro. Ele destaca que as cooperativas do núcleo estão de portas abertas para receber doações de alimentos de toda a comunidade.

 

 

 

Por: Simone Schuler

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *