Novos trechos do bairro Enseada, em São Francisco do Sul, recebem rede de esgoto

As obras da implantação do sistema de esgoto sanitário (SES) prosseguem no bairro Enseada, na região das praias. Os trabalhos estão concentrados em diferentes frentes de trabalho nas ruas Macapá (esquina com Ceará), Bahia (esquina com Porto Alegre e Macapá). Neste trecho, a construtora responsável pelas obras está utilizando o Método Não Destrutivo – que permite a execução gerando menos impacto na via pública.

 

Novos trechos do bairro Enseada, em São Francisco do Sul, recebem rede de esgoto (Foto: Divulgação)
Novos trechos do bairro Enseada, em São Francisco do Sul, recebem rede de esgoto (Foto: Divulgação)

 

Já nas ruas Macapá (entre Bahia e Ceará) e Rua Manaus (entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), o método de construção é o tradicional com abertura de vala.  Além das obras de extensão de rede, a Águas de São Francisco do Sul – concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário de São Francisco do Sul – também está trabalhando na recomposição da pavimentação com lajotas das ruas Mato Grosso do Sul (esquina com Porto Alegre) e Macapá (entre Goiás e Ceará). Na rua Itapiranga, a empresa trabalha na construção da travessia da elevatória.

Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da concessionária, lembra que a implantação da infraestrutura da ampliação da rede de esgoto no bairro tem como objetivo elevar as condições de saneamento básico dos moradores, permitindo melhora nas condições de saúde, qualidade de vida e proteção ambiental. A Águas de São Francisco do Sul reforça aos moradores para que respeitem as delimitações de segurança afixadas próximo aos locais de obra e, aos responsáveis, para que tenham atenção especial com as crianças.

 

Por: Joana Gall

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *