Novos hábitos para novos tempos em debate na Expogestão Digital

A ExpoGestão Digital 2020 se diferencia da maior parte das ofertas digitais de conteúdo por um processo minucioso de curadoria na escolha dos palestrantes, pela complementaridade dos temas e pela construção conjunta das abordagens dos conteúdos. Saúde mental, por exemplo – assunto considerado fundamental para os executivos, em função da Covid – terá quatro sumidades no assunto, com recortes complementares, como mindfulness, lucidez, inteligência emocional e novos hábitos.

 

Novos hábitos para novos tempos em debate na Expogestão Digital
Novos hábitos para novos tempos em debate na Expogestão Digital (Foto: Divulgação)

 

Com apoio da ACIJ, a Expogestão Digital 2020 terá 3 dias (de 27 a 29 de outubro), com mais de 30 palestrantes, em três ambientes de transmissão. Acesse o site para confirmar os nomes já confirmados e garantir sua inscrição www.expogestao.com.br.

O médico Roberto Aylmer é responsável pela palestra “O Desafio de manter a lucidez em contextos desafiadores”. Segundo Aylmer, a duração e a profundidade da crise estabelecida pelo contexto Covid criam uma alteração bioquímica no cérebro que interfere na lucidez da liderança. Quanto mais alta a posição de um líder, mais sua capacidade de analisar e tomar decisões (sua lucidez) impactam a organização. Com base em um sólido portfólio de empresas que ajudou, Aylmer traz um profundo conhecimento dos impactos da liderança sobre as relações e adverte que a crescente onda de ansiedade, depressão e burnout é uma ameaça real e de difícil resolução, sendo a prevenção, por intermédio dos gestores imediatos, o melhor caminho.

Usando a neurociência, o médico Fabiano Moulin traz uma nova visão sobre a rotina e os hábitos humanos, ajudando a cada um assumir a sua saúde mental – seja em tempo de paz ou de guerra. Na sua abordagem, vai explicar como o cérebro, potente aliado ao longo da vida, é o maestro do organismo humano diante de situações complexas, imprevisíveis e estressantes. Para minimizar o desgaste mental, transforma tudo o que é regular em hábito, de modo a não termos de reaprender as mesmas coisas, todos os dias. Quando a rotina sai dos trilhos, entra em ação uma das características mais fundamentais do ser humano: a adaptação. Moulin vai mostrar na Expogestão Digital como é possível manejar o estresse e os hábitos, para a sobrevivência e sucesso, mesmo diante do caos.

Todo executivo experiente reconhece que a mudança é uma constante na vida das empresas. Com a transformação digital, porém, a própria mudança mudou, alterando a dinâmica das propostas de valor. Embora a revolução digital seja causada por tecnologia, seus resultados dependem de pessoas e novos modelos mentais. Thammy Marcato, especialista em transformação digital, vai analisar este cenário em que é preciso aprender como gerenciar autonomia, tratar os erros, redesenhar a organização e conviver com uma empresa híbrida, na qual modelos existentes dialogam com a nova economia. Reunindo a expertise de negócios da KPMG e de tecnologias disruptivas, Thammy Marcato revelará os sinais mais evidentes de que o momento de virada está à porta e mostrará como promover a mudança de chave da empresa, engajando todos os níveis.

O estresse crescente dos últimos anos tem exigido demais dos gestores e, muito especialmente, dos líderes. Como resposta a esse quadro, os treinamentos em mindfulness (atenção plena) vêm sendo cada vez mais implementados em empresas e organizações que entendem a potência da gestão humanizada e consciente para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e a eficiência no ambiente de trabalho. Para explorar esse tema, Marcelo Demarzo, médico especialista em mindfulness, estará na Expogestão Digital para revelar os conceitos da aplicação de mindfulness no trabalho e nos negócios, a evidência científica atual com base em dados nacionais e internacionais e as estratégias efetivas para a sua adoção por líderes e colaboradores no mundo corporativo.

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *