Prefeitura de Joinville empossa 15 novos Conselheiros Tutelares

Prefeitura de Joinville empossa 15 novos Conselheiros Tutelares
Prefeitura de Joinville empossa 15 novos Conselheiros Tutelares

 

 

 

Durante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (10/01), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), empossou os 15 novos Conselheiros Tutelares, eleitos no mês de outubro de 2019, para o mandato de 2020/2024. A solenidade, que aconteceu na Casa dos Conselhos, reuniu autoridades municipais, como vereadores, o prefeito Udo Döhler e o vice Nelson Coelho, além do deputado Sargento Lima.

A posse dos 15 conselheiros também marca o início do funcionamento do terceiro Conselho Tutelar de Joinville, que passa a ter nova divisão de área de atuação. Cada conselho contará com cinco conselheiros.

O prefeito Udo Döhler fez um cumprimento especial aos conselheiros e falou sobre a importância do trabalho que realizam de maneira silenciosa, como autoridades invisíveis, mas com grandes efeitos. “A cidade só faz sentido para todos se der o bem-estar social para todas as pessoas e essa é a grande missão dos nossos Conselhos Tutelares. Parabéns para quem assumiu este compromisso de ajudar a nossa cidade, para que ela fique cada vez mais segura, mais justa, mais igual e mais feliz”, disse.

No seu segundo mandato, a conselheira Claudine Schatzmann Alves foi eleita como a mais votada para o Conselho Tutelar 3, responsável pelo atendimento da região Leste, Nordeste e Pirabeiraba. Claudine comemorou a criação do terceiro conselho. “A criação do novo conselho começou a ser buscada em 2016 e foi uma conquista da última gestão. Para esta gestão, temos muitos desafios, planos e projetos, mas trabalhar em prol da criança e do adolescente realmente é um privilégio e essa equipe que vem pra somar com aqueles que se reelegeram vai ser um sucesso”, falou.

Ao término do evento, os conselheiros eleitos e as autoridades presentes fizeram a assinatura da ata de nomeação.

 

Sede do Conselho Tutelar ganha novo endereço 

O Conselho Tutelar, atualmente com sede num prédio na avenida Dr Paulo Medeiros, 401, com 245m², terá novo endereço. Com 375m² de área, o novo prédio fica na rua Itajaí, número 190, e vai contar com 35 vagas de estacionamento, sendo 20 cobertas, para dar maior conforto e agilidade no atendimento das denúncias. 245m e passa para uma área de 375m². Com o contrato assinado nesta semana, a previsão é de que as novas instalações passem a funcionar a partir do mês de fevereiro.

 

Área de atuação dos Conselhos Tutelares 

O Conselho Tutelar 1, terá como região de atuação os bairros Morro do Meio, Vila Nova, São Marcos, Nova Brasília, Santa Catarina, Profipo, Itinga, Boehmerwald, Floresta, Itaum, Anita Garibaldi, Atiradores, Glória, Costa e Silva, América, Santo Antônio. Já o Conselho Tutelar 2, abrangerá os bairros Bucarein, Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Ulysses Guimarães, Paranaguamirim, Jarivatuba, Petrópolis, João Costa e Parque Guarani. E o Conselho Tutelar 3, será responsável pelo atendimento aos bairros Rio Bonito, Dona Francisca, Pirabeiraba, Zona Industrial Norte, Jardim Sofia, Jardim Paraíso, Vila Cubatão, Aventureiro, Bom Retiro, Saguaçu, Centro, Iririú, Jardim Iririú, Comasa, Espinheiros, Zona Industrial Tupy, Boa Vista.

 

Os 15 Conselheiros Tutelares eleitos para o mandato de 2020/2024, são: 

CONSELHO TUTELAR 1: Junior Alberto Correa Sacchett, Cristovão Petry, Gisele Reichert da Silva, Priscila Gonzaga Espindola e Aparecida Girardi Meurer

CONSELHO TUTELAR 2: Soraya Francine Ferreira Pacheco, Patricia Ribeiro, Leoni de Fátima Miranda do Nascimento, Alcídes Porcíncula Júnior e Cristiana Mendes Fernandes Schmoeller

CONSELHO TUTELAR 3: Claudine Schatzmann Alves, Elton Hildebrand, Graciele Aparecida Vaes Gambeta, Wilians Odia e Daniele Goedert

 

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *