bolsas_estudo

Novo mandato, velhos desafios

 Novo mandato, velhos desafios
Novo mandato, velhos desafios

 

 

Diretoria da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) reassume e se coloca à disposição da classe empresarial e de toda a comunidade. Conseguimos algumas conquistas, mas ainda há muitos desafios a vencer. Existem muitos entraves dificultando a vida do cidadão, a começar pelas questões ambientais que impedem um crescimento mais acelerado da construção civil. Temos problemas de infraestrutura, mais especificamente relacionados às vias Ottokar Doerfell, Almirante Jaceguay e Dona Francisca. Além disso, temos de continuar o acompanhamento das promessas relativas ao acesso do Distrito Industrial, eixo das avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgar Nelson Meister e as BRs 280 e 470.

 

ACIJ e as demais entidades empresariais se farão presentes para influenciar ao máximo as pessoas de bem a se candidatarem

 

Quanto ao Hospital Municipal São José, ainda acreditamos na mudança do modelo de sua gestão, passando de condição de vinculação ao poder público, para uma gestão privada ou por meio de uma organização social. Faz-se necessário um período de transição. A comunidade não consegue suportar os custos de um hospital que, além de atender municípios do Norte e Nordeste de Santa Catarina, não cobra contas dos que possuem planos de saúde e particulares.

Teremos eleições para a Prefeitura de Joinville e Câmara de Vereadores no ano que vem. A ACIJ e as demais entidades empresariais se farão presentes para influenciar ao máximo as pessoas de bem a se candidatarem porque nos temos de manter o nível e, se possível melhorar, o perfil dos agentes políticos do município. Agradecemos a confiança de todos os associados, renovando nosso compromisso e de toda a diretoria de continuar trabalhando forte e servindo a comunidade. Precisaremos, nesta tarefa, do apoio incondicional de todos os nossos núcleos, que constituem a alma da ACIJ.

 

Gestão 2018/2019

Prêmio Núcleo Referência 2019

É entregue anualmente aos três núcleos que se destacaram em suas ações e obtiveram resultados para empresários, segmento e sociedade. A avaliação segue os critérios, entre eles, a contribuição no desenvolvimento dos nucleados, a melhoria na competitividade das empresas; o desenvolvimento da entidade, como a prospecção de novos associados e a visibilidade. Os premiados foram escolhidos por um comitê de avaliação, composto por diretores da Acij, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e do Sebrae. A Acij possui 23 núcleos que atuam pelo Programa Empreender; três profissionais são responsáveis pelo atendimento e a consultoria é destaque em Santa Catarina. O troféu de Núcleo Referência Ouro é o Núcleo de Negócios Internacionais; o segundo lugar de Núcleo Referência Prata ficou com o Núcleo de Automação; e a honraria de Núcleo Referência Bronze foi entregue ao Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

SICREDI: Inaugura hoje, às 20h, na ACIJ, a agência de negócios da Instituição Financeira de Cooperativa Sicredi. O novo escritório surge para atender aos associados que terão acesso a um modelo especial de financiamento, com taxas menores de juros.

EXECUTIVOS: Os desafios da administração e a tecnologia digital estarão em discussão no 8º Painel de Cases de Gestão, na ACIJ. Será na quarta-feira, 10, das 16h às 21h30, com organização do Núcleo de Gestão Empresarial. Estarão presentes Jeferson Gomes, professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); Dionaldo Passos, diretor global da Neogrid; Jean Paul Vieira, diretor de marketing da Sênior Sistemas; e mediação de J. Rizzo Hahn Filho, CEO da Pollux.

GRATUITO: Empreendedores e líderes das empresas do setor industrial, comércio e serviços podem participar gratuitamente da palestra como vender mais e melhor na era digital. Será na terça-feira, 17, às 19h, na ACIJ, com o jornalista Stefan Ligocki.

 

Agenda

  • 16 a 18/07, curso: Processos de qualidade, gerenciando os resultados da organização, das 18h30 às 22h30, na Sala Nivaldo Nass.
  • 16 e 17/07, curso: Custos e formação de preços, das 18h30 às 22h30, na Sala Wetzel.
  • 16 e 17/07, curso: Transformando likes em vendas, das 18h30 às 22h, na Sala Martinelli.

 

Você sabia?

Chegou a 80,1% o percentual de utilização da capacidade de transformação da indústria catarinense no mês de maio. No Brasil, o índice está em 78,1%, ambos com desempenho negativo – Fonte: CNI/Fiesc.

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *