NOTA OFICIAL – Queda da cobertura no prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA

NOTA OFICIAL - Queda da cobertura no prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA
Queda da cobertura no prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA

 

A Prefeitura de Joinville comunica que hoje (28/2), por volta das 9 horas, houve um abalo na cobertura do prédio onde funciona a sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), localizada na rua Anita Garibaldi, no edifício Piazza Itália.

O abalo ocorreu no piso superior da estrutura, onde funcionam as Unidades de Desenvolvimento de Gestão Ambiental, Bem-estar e Proteção Animal, e Parques, Praças e Rearborização Pública.

Cerca de 40 (quarenta) pessoas estavam no local no momento em que um estalo foi ouvido, indicando possível abalo. Imediatamente, todos evacuaram o prédio e parte da estrutura caiu.

Houve o registro de 9 (nove) pessoas levemente feridas.Sete foram encaminhadas ao Hospital São José (HSJ) e dois liberados. Não há registros de pessoas com traumas graves. Outras 20 (vinte) pessoas foram atendidas no local pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários, que chegou rapidamente ao local, assim que acionada pela SAMA.

Logo que ocorrido o fato, o prefeito de Joinville Udo Döhler esteve no local para acompanhar a situação e prestar amparo às pessoas, a maioria delas de servidores públicos do município que estavam em seus postos de trabalho.

Além do imediato atendimento às vítimas, também já foi iniciado o trabalho de avaliação da estrutura por técnicos da Defesa Civil de Joinville e pelos Bombeiros Voluntários. O prédio está interditado e os serviços prestados pela Unidade não serão mais realizados no local momentaneamente.

Logo após o Carnaval, os setores da SAMA que fazem atendimento ao público estarão concentrados no Centreventos Cau Hansen. A data do funcionamento da estrutura será divulgada posteriormente pela Prefeitura. As áreas administrativas serão realocadas em outras Unidades da Prefeitura.

A prioridade da Prefeitura de Joinville e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é dar atenção aos servidores que estão sendo atendidos no Hospital Municipal São José. Equipes da Saúde do Trabalhador da Prefeitura estão dando suporte a todos os servidores envolvidos na ocorrência.

 

Mais notícias

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *