Natação de Joinville vai em busca do tri nos Joguinhos Abertos

Natação de Joinville vai em busca do tri nos Joguinhos Abertos
Natação de Joinville vai em busca do tri nos Joguinhos Abertos

 

Equipe de natação de Joinville viaja nesta sexta-feira (6) para a cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, onde participa da 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A modalidade é a primeira a ser disputada nesta edição, no sábado e domingo (7 e 8). A equipe tem apoio da Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Esportes (Sesporte).

A delegação de Joinville é formada por cinco garotas e dez garotos de 15 a 17 anos. Os técnicos são Ricardo Carvalho e Felipe Corrêa.

A equipe masculina vai em busca do tricampeonato. A equipe conta com bons nadadores em todos os estilos, com destaque para Pedro da Rocha Borin, que na semana passada conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Junior de Natação, que ocorreu em Colombo/PR, nas provas de 100m e 200m borboleta.

Apesar da sede dos Joguinhos ser a cidade de Curitibanos, a natação será realizada na piscina olímpica da Unisul, em função do município-sede não dispor da estrutura técnica necessária para a realização da competição.

As demais modalidades ocorrem dentro da programação dos Joguinhos, em Curitibanos, de 16 a 28 de julho.

Os atletas que representam Joinville são Diego Navarro, Pedro Borin, Eduardo Lubawski, Lucas Kaiser, Otavio Jonck, João Menon, Frederico Barbosa, Giancarlo Gallego, Matheus Eberhardt, André de Oliveira, Alice Boldt, Isabela Ribeiro, Camilla Pillon, Giulia Tonin e Bruna Furtado.

Jogos Escolares 

Concomitante aos Joguinhos Abertos acontece a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), nas categorias 12/14 anos e 15/17 anos. Joinville estará representada por alunos atletas de escolas públicas e particulares classificados na última edição dos Jogos Escolares de Joinville.

Em 2017, Joinville teve sete alunos atletas classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, sendo cinco na categoria 12/14 anos e dois na categoria 15/17 anos.

Delegações Jogos Escolares

Faixa dos 12/14 anos: Lucca Tonin / Gustavo Schneider / Felipe de Lima / Ronaldo Klug Junior / Joanna Rossi / Gabriele Camargo / Gabriela Fritsche / Letícia Romão.

Faixa dos 15/17 anos: Diego Navarro / Pedro Borin / Eduardo Lubawski / Lucas Kaiser / Otavio Jonck / João Menon / Matheus Eberhardt / Alice Boldt / Isabela Ribeiro / Camilla Pillon / Giulia Tonin / Bruna Furtado.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *