Museu de Arte de Joinville tem Jardim Criativo em clima de Carnaval neste domingo

Museu de Arte de Joinville tem Jardim Criativo em clima de Carnaval neste domingo
Museu de Arte de Joinville tem Jardim Criativo em clima de Carnaval neste domingo

 

 

Os jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ) estarão em clima de Carnaval na Feira Jardim Criativo que acontece neste domingo (16/2), das 10h às 19h. A edição “Bloco Criativo” vai começar promovendo a harmonia entre corpo e mente com a aula de Yoga conduzida pela professora Ana Luisa Silveira, às 10h.

A partir das 11h, os foliões poderão participar da oficina gratuita de máscaras de Carnaval, com o grupo de arte colaborativa Agridoce. No período da tarde, ritmo e animação. Às 15h, aulão de dança com o professor Fábio Simões. E das 16h às 19h, música ao vivo com André Ribeiro que traz em seu repertório, sucessos do jazz, blues, rock e pop nacional.

Na área de expositores, mais de 30 empreendedores e artesãos com produtos como artesanatos, peças decorativas, artes plásticas, moda e acessórios de inverno, bijuterias, laços, costura criativa, brechó, bonecas, brinquedos colecionáveis, discos de vinil, livros usados, antiguidades, além de cactos e suculentas.

No setor de gastronomia, haverá novidade. O público que gosta de começar o domingo com uma refeição especial, vai encontrar no food truck de café da manhã lanches que combinam tapioca, pão de queijo e outras variedades de pães, com recheios especiais à base de ingredientes como linguiça Blumenau, frios, molhos artesanais, goiabada, brigadeiro e doce de leite. Também há variedade de cafés e bebidas geladas.

Vale destacar que a feira também estará recheada de delícias como croissants, hambúrguer gourmet, bolos de pote, doces de chocolate, café gourmet, entre outras opções.

Para diversão de toda a família, a feira Jardim Criativo terá espaço kids gratuito. O evento é pet friendly.

A Feira Jardim Criativo é realizada pela grupo Fábrica Criativa, formado por artistas, artesãos e criativos que buscam oportunidades para divulgar seus produtos e arte à comunidade local, com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

Exposição de arte no MAJ

Além de se divertir na feira Jardim Criativo, o público poderá aproveitar o domingo para visitar a exposição “Coleção Rusins: Antopologia e Arte”, no porão do MAJ.A mostra reúne peças da coleção particular do museólogo Alfredo Teodoro Rusins, que foram doadas nos primeiros anos de formação do acervo do MAJ. Entre elas, estão obras adquiridas em países da Ásia, África, Europa e também no Brasil, vinculadas a usos e costumes das culturas que representam e que adquirem novas camadas de leituras, quando inseridos em um acervo de arte.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *