Museu de Arte de Joinville estreia feira Jardim Criativo neste domingo

Museu de Arte de Joinville estreia feira Jardim Criativo neste domingo
Museu de Arte de Joinville estreia feira Jardim Criativo neste domingo

 

A partir deste domingo (1o/7), o Museu de Arte de Joinville (MAJ) estreia uma nova atração, a feira Jardim Criativo.  O evento vai acontecer das 9 às 17 horas, nos jardins do MAJ, sempre nos primeiros domingos do mês, e vai reunir cerca de vinte expositores que comercializarão produtos como artesanato, gastronomia, decoração, acessórios, moda, colecionáveis, plantas, além de apresentações musicais e entretenimento.

A feira é realizada pelo grupo Fábrica Criativa, formado por artistas, artesãos e criativos que buscam oportunidades para divulgar seus produtos e arte à comunidade de Joinville. A exposição tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC.

Além de estrear no calendário de Joinville, Jardim Criativo propõe novidades em relação a outros eventos similares. Uma delas, é o rodízio entre os expositores. Com isso, a cada mês o público vai encontrar diferentes opções de produtos e serviços.

Outro diferencial, é que a feira se conecta com a proposta de museu criativo adotada pelo MAJ, e busca promover a integração da comunidade ao espaço. Além disso, os produtos comercializados valorizam o artesanato de referência e trazem, em si, traços da cultura local.

“É uma feira qualificada, com artesãos com domínio técnico e/ou que refletem a identidade cultural de Joinville”, reforça a coordenadora do MAJ, Helga Tytlik.

O MAJ fica na rua XV de Novembro, 1400, América. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. Excepcionalmente neste domingo, estará aberto no horário da feira, das 9 às 17 horas.A entrada é gratuita.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *