Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville recebe obras de melhorias

A Prefeitura de Joinville está realizando obras de melhorias estruturais e elétricas no Setor 3, do Museu Arqueológico de Sambaqui (MASJ).

 

Índios Guarani visitam Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville
Índios Guarani visitam Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (Foto: Reprodução/Internet)

 

Com a reforma, na área que compreende as Salas do Setor Educativo e de Arqueologia, refeitório e lavanderia, serão reativados espaços destinados à equipe educativa, para montagem de exposições e manuseio de acervo. Os ambientes também poderão ser aproveitados para atendimentos a professores e pesquisadores.

Os projetos arquitetônico, elétrico e hidrossanitário são assinados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) e preveem melhorias como a troca do telhado, serviços de pintura, reforma da instalação elétrica, reforma dos banheiros e adaptação aos critérios de acessibilidade, demarcação das vagas de estacionamento e recuperação da calçada.

O investimento aproximado da obra é de R$ 138 mil, com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Eletrosul, Ministério Público Federal e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 2007.

A empresa responsável pela execução das obras é a Torques Engenharia, de Joinville, sob a supervisão da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). As obras foram iniciadas neste mês e o prazo para a conclusão é de aproximadamente 90 dias.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *