MRV contrata quase 400 novos colaboradores em Santa Catarina em 2020

Dados do Caged em relação à construção civil apresentam aumento no número de contratados nos últimos meses; em todo o país a empresa líder do mercado fez mais de 9 mil contratações este ano

 

MRV contrata quase 400 novos colaboradores em Santa Catarina em 2020 (Foto: Divulgação)

 

De acordo com o último balanço do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), apenas no mês de agosto, o Brasil abriu 249.388 novas vagas de emprego com carteira assinada. Pelo segundo mês seguido, o órgão aponta aumento considerável no número de contratações. Do total das vagas, 50.489 são referentes ao setor da construção civil. A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais realizou mais de 9 mil contratações desde janeiro de 2020 em todo o Brasil, sendo que somente no mês de setembro a empresa empregou mais de 1.400 novos profissionais – maior número desde o início do ano. Só em Santa Catarina já foram 392 novos funcionários contratados entre janeiro e setembro.

“Mesmo ainda enfrentando uma crise de saúde pública sem precedentes, nossa movimentação mostra que o setor da construção civil é primordial para a economia do país”, diz Rafael Menin, presidente da MRV. “O Brasil tem hoje 13,8% de desempregados, o que significa mais de 13 milhões de habitantes sem ter uma renda, e a geração de empregos do nosso setor faz total diferença nesses números”, acrescenta Menin.

Além de importante agente econômico e principal componente dos investimentos no Brasil, o setor da construção civil tem atuação importante na manutenção dos padrões de saúde pública. “Em um momento em que se faz necessário o isolamento social, ter a sua própria moradia, com conforto e segurança é extremamente essencial”, ressalta Menin.

 

 

Por: Douglas Rodrigues

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *