bolsas_estudo

Mobilização para o aeroporto de Joinville

 

Mobilização para o aeroporto de Joinville

 

 

 

Empresários e sociedade civil organizada estiveram engajados na reforma do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, defendemos a instalação do Instrument Landing System (ILS) e a estação meteorológica. Investimentos que fizeram Joinville ter um índice baixo de voos perdidos e, consequentemente, tornou-se uma alternativa segura na concorrência com aeroportos vizinhos, especialmente o de Curitiba.

“Precisam se engajar novamente para não permitir sermos tratados com indiferença”

Ao longo dos anos, percebe-se descaso das companhias aéreas para com a cidade e têm preferido dotar Navegantes com um maior número de voos. Com a malha de inverno teremos mudanças, a partir deste mês de abril, nos voos da Gol e da Latam, transferidos para horários próximos ao voo da Azul, no final da manhã; três aeronaves decolando de Joinville em horários próximos. Obviamente, a cidade não consegue lotar dois aviões num curto espaço de tempo, mesmo que haja um remanejamento das empresas por aeronaves com menor número de lugares.

A falta de horários diferenciados interfere diretamente no preço das tarifas. Como consequência, Joinville se torna uma cidade com poucos voos para os dois principais aeroportos de São Paulo e, principalmente, com tarifas pesadas ao serem comparadas com as praticadas em Curitiba ou Navegantes. Maior índice de passageiros no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola depende de mais horários e de valores bastante acessíveis.

A cidade por meio dos seus representantes, classe política e sociedade civil organizada, precisa se engajar novamente para não permitir sermos tratados com indiferença. Estamos crescendo economicamente: há novas fábricas em fase de instalação, um parque tecnológico inaugurado e é maior movimento de executivos. No entanto, é preciso dar mobilidade aos profissionais para não termos dificuldades em contratá-los no futuro. A supressão do voo das 15h15 deveria ter merecido algum tipo de manifestação por parte da comunidade e, em especial, do poder público, mas não vimos isso acontecer. Não é tarde para atitude.


 

ACIJ tem eventos gratuitos

A comunidade pode participar dos cursos, eventos e palestras promovidos pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). A programação é uma oportunidade para alavancar os negócios, desenvolver novas habilidades profissionais e saber dos assuntos de interesse econômico. No dia 11, às 19h, com ingresso valendo um quilo alimento não perecível, tem a palestra sobre marketing médico e aspectos jurídicos. No dia 12, às 8h, as corretoras de seguro promovem um encontro para interação dos profissionais do mercado. O delegado geral de Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, foi convidado para falar sobre segurança pública dia 15. E no dia 22, o tema abordado gratuitamente será a lei geral de proteção de dados pessoais (LGPD 13.709/2018). A programação completa está disponível no site www.acij.com.br/agenda.


 

Diretas

EQUIPE: Liderança e engajamento: como obter o comprometimento das pessoas nas organizações é tema de palestra gratuita no dia 4 de abril. Como engajar as pessoas dentro das organizações, quais os novos modelos de liderança e cultura organizacional serão abordados pela consultora em gestão de pessoas, Deise Engelmann, da Sincrony.

INDÚSTRIA: Dia 8, às 18h30, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, vai falar sobre a economia pela perspectiva do Norte catarinense durante palestra aberta a comunidade.

CRIATIVIDADE: Estratégia Disney de criatividade, dia 10, é tema gratuito para desenvolver essa habilidade considerada uma das dez principais competências do profissional do futuro. Romper com os bloqueios do processo criativo são parte da programação com o coach de programação neolinguística Fernando Augusto.


 

Agenda


 

Você sabia?

Desempenho da indústria catarinense em fevereiro registrou 56,3 pontos, sendo o melhor resultado para o mês desde 2013. No Brasil, o indicador é de 48,5 pontos no mês. Fonte: FIESC


 

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *