bolsas_estudo

Mexa-se Mais movimenta bairro Vila Nova neste sábado

Mexa-se Mais movimenta bairro Vila Nova neste sábado
Mexa-se Mais movimenta bairro Vila Nova neste sábado

 

 

A Prefeitura de Joinville realiza mais uma edição do programa Mexa-se Mais. A ação acontece neste sábado (3/8), das 14 às 17 horas, na Escola Municipal Valentim João da Rocha (rua XV de Novembro, 730), no bairro Vila Nova.

Durante a programação gratuita, a comunidade poderá participar de diversas atividades esportivas, de lazer, saúde, entretenimento e bem-estar, oferecidas por diversos parceiros que estarão presentes.

No palco cultural, haverá apresentações de fanfarras de escolas municipais, peças de teatro, dança de salão com grupo da melhor idade e aula de ginástica com integrantes do Mexa-se Mais.

No ginásio coberto da escola, mais vinte entidades e instituições levarão ao público serviços diversificados. Entre eles estão: orientação sobre cultivo de plantas ornamentais e hortas familiares; projeto Adote um Árvore; orientação e divulgação sobre a importância do cuidado com os olhos e doação de córneas; orientações nutricionais; orientações sobre o aparelho gastrointestinal; exposição de equipamentos utilizados pela Polícia Militar; divulgação das ações dos Bombeiros Voluntários de Joinville; divulgação das ações do Programa de Iniciação Desportiva (PID) e do programa Mexa-se; entre outras.

Haverá, ainda, orientações sobre doenças infecciosas, como a tuberculose; conscientização sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC), orientações e cuidados; orientações sobre alcoolismo e suas consequências; e divulgação do trabalho e ações do grupo de apoio aos cuidados com familiares.

Na programação desportiva, apresentações de karatê e fustal, além de brinquedos infláveis e atividades de recreação para as crianças.

O Programa Mexa-se Mais é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (SESPORTE) e Secretaria da Saúde.

Nesta edição, o evento terá, também, a parceria de outros órgãos municipais, como Secretaria de Educação (SED), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Guarda Municipal, Banco de Olhos de Joinville, Polícia Militar, Bombeiros Voluntários de Joinville, Associação de Segurança Alimentar Nutricional de Joinville (ASANJ), Ceasa, Associação Catarinense dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII/SC), Protetores Independentes Patinhas Carentes e Grupo de Apoio e Proteção Animal (GAPA), Grupo Alcoólicos Anônimos, Faculdade Ielusc, UniSociesc e Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *