Metade das ligações de água em Joinville são padronizadas

Metade das ligações de água em Joinville são padronizadas
Metade das ligações de água em Joinville são padronizadas

 

A Companhia Águas de Joinville alcançou, no mês de fevereiro, a marca de 50% de padronização das ligações de água, o que representa em quantidade 75.500 ações. Isso quer dizer que metade dos hidrômetros e cavaletes da cidade estão protegidos dentro de caixas-padrão – compartimentos lacrados, com acesso restrito a leituristas e técnicos da Companhia.

Um dos principais objetivos da padronização, adotada a partir de 2008, é o combate às perdas. A caixa mantém a integridade dos equipamentos de medição de água evitando, assim, o desperdício causado por possíveis vazamentos, vandalismos e fraudes.

A caixa-padrão é instalada no muro, com a tampa de visualização voltada para a rua. Dessa forma, os moradores têm mais comodidade, pois não precisam estar presentes em suas residências quando os funcionários da Companhia precisam realizar intervenções no cavalete.

“Além de seguro, o padrão torna o acesso mais prático, trazendo como resultados uma maior agilidade operacional do ponto de vista de leituras e manutenções”, afirma Felipe Vieira de Luca, coordenador de micromedição e faturamento da Águas de Joinville.

Desde 2016, o programa Padronização Inteligente, da Águas de Joinville, ajuda a ampliar o número de caixas-padrão da cidade. Quando a prefeitura planeja asfaltar uma rua, a equipe de abordagem da Companhia entra em contato com os moradores para incentivá-los a padronizar suas ligações de água antes que a via seja pavimentada.

 

O que é caixa-padrão?

É uma caixa em policarbonato, lacrada, para a instalação de hidrômetro e cavalete. Ela deve ser adquirida em uma unidade de atendimento da Águas de Joinville quando o cliente solicita ligação de água ou mudança de cavalete. O atendente orienta sobre a instalação correta, que deve passar pela aprovação de técnicos da Companhia para obter a garantia do padrão e qualidade exigidos. Mais informações pela central de atendimento 115 ou pelo link https://www.aguasdejoinville.com.br/?servico=padronizacao-da-ligacao.

 

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *