bolsas_educa

MEC planeja ampliar vagas para ensino médio em tempo integral

Portrait of beautiful young woman walking in college corridor with students standing in background. Female student in university campus.

Carga horária deverá aumentar de 4 para 7 horas diárias

educação integral já é uma preferência de muitos pais. Além de ser benéfico para os pais com uma grande rotina de trabalho, o ensino em tempo integral proporciona diversos benefícios para o aprendizado e desenvolvimento infantil. Por conta disso, o Ministério da Educação (MEC) estabeleceu como uma das metas do Compromisso Nacional pela Educação Básica a ampliação da quantidade de vagas para o ensino médio em tempo integral.

O projeto visa ampliar a carga horária do ensino médio de 4 para 7 horas diárias. Atualmente, são 230 mil matrículas na educação integral. A proposta tem como meta inicial atingir 500 mil novas matrículas até 2022. O Novo Ensino Médio, que reformula a série da educação básica brasileira, já ampliou a carga horária de 4 para 5 horas diárias.

 

Benefícios da escola em tempo integral 

Os benefícios do ensino em período integral podem ser sentidos pelos pais e alunos. Nesta modalidade, a família passa por menos tensão na hora de conciliar o trabalho com a vida escolar dos filhos. Isso porque os pais têm menos preocupação, pois sabem que os filhos estão em um ambiente de confiança com profissionais qualificados. 

Já para as crianças, o ensino integral melhora o rendimento escolar, amplia a quantidade de atividades extracurriculares, promovendo o desenvolvimento cultural, social, cognitivo e motor dos estudantes.

 

Por: E+B Educação | Gabriele Silva

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *