bolsas_educa

MEC oferta formação gratuita sobre práticas de produção de texto

Curso é voltado para educadores do ensino fundamental 

A formação gratuita de Práticas de Produção de Texto voltada para educadores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental está com inscrições abertas e receberá interessados de maneira contínua. As aulas são on-line, divididas em 12 módulos que totalizam 120 horas de duração. Interessados podem fazer inscrição no site do curso, dentro da plataforma Avamec, do MEC.

 

MEC oferta formação gratuita sobre práticas de produção de texto (Foto: Biblioteca Educa+)
MEC oferta formação gratuita sobre práticas de produção de texto (Foto: Biblioteca Educa+)

 

As atividades propostas abarcam o emprego correto da pontuação, conjugação de verbos, concordância, regência, conjunções e locuções, entre outras regras de gramática fundamentais para a compreensão, interpretação e redação. Além disso, procura despertar a criatividade e a expressividade, contribuindo para uma melhora da produção textual do estudante.

A iniciativa faz parte do programa Tempo de Aprender, da Secretaria de Alfabetização, e está no âmbito da Política Nacional de Alfabetização (PNA) que inclui a produção de escrita como um dos seis componentes essenciais da alfabetização.

Seus organizadores planejam distribuir os participantes em turmas de cinco mil alunos. A formação aborda tópicos como comunicação e atuação, interpretação de fatos: causa e efeito, assunto e conclusão e manipulação de notícias. 

 

 

*Com informações do MEC 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *