Marcha para Jesus arrecadará doações para ala oncológica do Hospital São José de Joinville

Marcha para Jesus arrecadará doações para ala oncológica do Hospital São José de Joinville (Foto: Eduardo Anizelli)
Marcha para Jesus arrecadará doações para ala oncológica do Hospital São José de Joinville (Foto: Eduardo Anizelli)

 

 

A revitalização da ala oncológica do Hospital Municipal São José de Joinville, a um custo estimado em R$ 400 mil, ganhará um impulso inicial neste sábado (6/07) por iniciativa do Conselho de Pastores Evangélicos quando será realizada a Marcha para Jesus voltada para a captação de doações.

Na Nereu Ramos, a partir das 6 horas da manhã, será instalada uma tenda com urna para receber doações do público do evento e da comunidade em geral. O Conselho de Pastores tem como meta arrecadar R$ 100 mil que serão integralmente repassados ao hospital.

A praça Nereu Ramos foi escolhido por ser o ponto de partida da Marcha para Jesus, que é realizada em Joinville há 20 anos. Além da urna, os interessados poderão fazer doações pela internet ou boleto bancário.

 

Saiba como doar

 

A revitalização da ala oncológica do Hospital São José prevê a troca de todos os 25 leitos, mobiliário, equipamentos de televisão e ar condicionado e reforma da estrutura física. O engajamento do Conselho de Pastores nesse projeto começou em novembro do ano passado durante uma visita ao hospital.

“Sempre fomos muito sensíveis às necessidades da instituição. Assim, igreja rompe seu cordão umbilical e sai em ajuda ao próximo que sofre doenças, principalmente dos que necessitam da ala oncológica”, afirmou o pastor Davi Paulo, presidente do Conselho de Pastores que congrega mais de 20 denominações da Igreja Evangélica de Joinville e região.

A confirmação da Marcha para Jesus voltada para ajudar o Hospital São José aconteceu no início da semana, quando pastores se reuniram com o secretário municipal da Saúde, Jean Rodrigues. “Ficamos muito sensibilizados. Recebemos a iniciativa com gratidão. Mais do que o recurso financeiro, esse gesto social vai possibilitar a entrega de uma ala oncológica mais moderna e confortável aos pacientes”, afirmou o secretário.

 

Como será

A Marcha para Jesus 2019 começará às 8 horas, na praça Nereu Ramos, com show do cantor evangélico Israel Salazar e abertura da tenda com a urna para doações.

Em seguida, a marcha segue com seu trio elétrico pela rua Ministro Calógeras e avenida Getúlio Vargas com uma parada em frente ao Hospital São José. No local, os participantes farão oração pelos pacientes, familiares e profissionais do hospital. A marcha para Jesus continuará pela rua Inácio Bastos até a Arena Joinville, onde haverá celebração e mais um show de Israel Salazar.

A urna com doações estará sob a vigilância de agentes de segurança e será transportada até a Arena. A programação da Marcha para Jesus encerra por volta das 12 horas e, ao longo do percurso, agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) farão a orientação aos motoristas e pedestres. A expectativa dos organizadores é reunir 16 mil pessoas.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *