bolsas_estudo

Manchester/XP apresenta alternativas de investimentos no momento de incertezas

Lucas Eduarte Pereira, diretor da Manchester Investimentos, falou durante a reunião da ACIJ sobre a conjuntura política e econômica “bastante desafiadora com a aproximação das eleições, que trazem um elemento ainda maior de incerteza”.  Na avaliação dele, o teto dos gastos, a redução da taxa de juros e a agenda das reformas vinham andando com algum equilíbrio, até maio do ano passado, quando o Governo Temer ficou sem sustentação. Sócio da Manchester Investimentos, um dos maiores escritórios da XP no Brasil, Lucas veio à Associação para apresentar as estratégias para a construção de um portfólio de investimentos diante do cenário atual.  A poupança remunera a 0,37% e o CDI a 6,39%, diante de uma Selic de 6,5%. Diante dessa realidade, a sugestão da Manchester é buscar o máximo percentual do CDI, evitar os investimentos que tenham incidência de imposto de renda e Fundos Imobiliários, entre outras dicas. No segmento de Bolsas de Valores, orientou para empresas como Itaú, Weg e Magazine Luiza, que teve um dos maiores rendimentos na história da Bolsa brasileira.  “É importante ter experiência e capacidade técnica para interpretar o momento e contribuir para o melhor investimento”, afirma. Segundo ele, 99% das pessoas investem através de plataformas nos Estados Unidos, enquanto que, no Brasil, apenas cinco bancos concentram 94% dos investimentos.
Manchester/XP apresenta alternativas de investimentos no momento de incertezas

 

Lucas Eduarte Pereira, diretor da Manchester Investimentos, falou durante a reunião da ACIJ sobre a conjuntura política e econômica “bastante desafiadora com a aproximação das eleições, que trazem um elemento ainda maior de incerteza”.

Na avaliação dele, o teto dos gastos, a redução da taxa de juros e a agenda das reformas vinham andando com algum equilíbrio, até maio do ano passado, quando o Governo Temer ficou sem sustentação. Sócio da Manchester Investimentos, um dos maiores escritórios da XP no Brasil, Lucas veio à Associação para apresentar as estratégias para a construção de um portfólio de investimentos diante do cenário atual.

A poupança remunera a 0,37% e o CDI a 6,39%, diante de uma Selic de 6,5%. Diante dessa realidade, a sugestão da Manchester é buscar o máximo percentual do CDI, evitar os investimentos que tenham incidência de imposto de renda e Fundos Imobiliários, entre outras dicas. No segmento de Bolsas de Valores, orientou para empresas como Itaú, Weg e Magazine Luiza, que teve um dos maiores rendimentos na história da Bolsa brasileira.

“É importante ter experiência e capacidade técnica para interpretar o momento e contribuir para o melhor investimento”, afirma. Segundo ele, 99% das pessoas investem através de plataformas nos Estados Unidos, enquanto que, no Brasil, apenas cinco bancos concentram 94% dos investimentos.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *