so_aqui

Lojistas de Santa Catarina apostam em Natal de vendas melhores

Lojistas de Santa Catarina apostam em Natal de vendas melhores
Lojistas de Santa Catarina apostam em Natal de vendas melhores

 

A poucas semanas da principal data para o comércio catarinense, os lojistas apostam em índices melhores para o Natal de 2018. Para 71,03% dos consultados, a expectativa é de que as vendas para a data sejam maiores do que no ano anterior. Para 48,28%, o crescimento deve ser de até 5%, enquanto 28,28% são ainda mais otimistas e acreditam em 10%.

Os números fazem parte do levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) junto a associados das 20 cidades de maior potencial econômico do estado.

O tíquete médio, na avaliação dos associados consultados, deve ficar em R$ 235,71 ante R$ 187,83 do ano anterior. Os itens mais procurados devem ser vestuário (37,24%), seguidos de acessórios (15,17%) e calçados (10,34%). O parcelamento, acreditam os lojistas, continuará sendo a opção preferida, chegando a 85,51%.

Como forma de ampliar as vendas, estratégias como promoções (30,34%), campanhas (24,14%) e sorteios (22,76%) estão entre as ações desenvolvidas pelo comércio catarinense. Para contribuir com essas iniciativas, a FCDL/SC disponibiliza material promocional para a data, além de oferecer aos seus associados plataforma eletrônica para gestão de sorteios.

Com base nos resultados eleitorais e na retomada econômica, outro dado positivo é o otimismo apontado pelos empresários consultados. O dado foi incluído no levantamento para projetar a expectativa do varejo catarinense. O resultado indicou que, na avaliação de 87,59%, o ano de 2019 será melhor para o comércio.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *