bolsas_estudo

Logistique terá primeira rodada de negócios internacionais com organização do núcleo da ACIJ

Logistique terá primeira rodada de negócios internacionais com organização do núcleo da ACIJ
Logistique terá primeira rodada de negócios internacionais com organização do núcleo da ACIJ

 

 

 

A solenidade de abertura acontece às 13h, no terça-feira

Joinville se transforma na capital da logística a partir de terça-feira, 27, com início da Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais (Logistique). Empresários brasileiros, chilenos, argentinos, paraguaios e profissionais dos setores de transporte multimodal, comércio exterior e intralogística se encontram no Centro de Convenções e Exposições Expoville. Segundo a organização, são 120 expositores e devem circular no ambiente 15 mil pessoas.

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) estará presente nos três dias da feira com um espaço de exposição. No local será possível obter informações sobre as soluções empresariais, entre elas, o certificado de origem, documento exigido para exportação. É uma oportunidade para conhecer o Instituto de Planejamento e Promoção do Comércio Exterior (IPPEX), um sistema digital usado para emitir documentos de vendas aos países membros do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) e Associação Latino-Americana de Integração (ALADI). A ACIJ também usa o sistema Certificado de Origem Digital (COD).

Na terça-feira, 27, às 18h, no espaço da ACIJ, dentro da feira, as pessoas serão recebidas para um café de relacionamento com empresários, empresas exportadoras de Joinville e região. Na ocasião, serão expostos os benefícios do certificado de origem nas vendas internacionais. “É um espaço de troca de conhecimento, geração de negócios e um momento para compreender este setor. A feira também fortalece e contribui com a internacionalização das empresas, neste ano tem o diferencial da primeira rodada de comércio internacional organizada pelo núcleo da ACIJ”, destaque o presidente João Joaquim Martinelli.

 

Rodada Internacional de Negócios

Na quarta-feira, 28, das 14h às 20h, na Sala Bromélia, paralelamente a Logistique, tem a primeira Rodada Internacional de Negócios com organização do Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJ. O encontro reúne 80 profissionais dos setores de operação aduaneira, armazenagem de cargas, transportadores, logística e administradores. O evento tende a se consolidar anualmente, nas próximas edições porque é uma oportunidade para aproximar as empresas associadas das nacionais e estrangeiras que estarão no local.

 “Pretendemos proporcionar às empresas âncoras e as fornecedoras um posicionamento estratégico dos negócios no ambiente comercial para além das fronteiras nacionais”, explica Maysa Fischer, presidente do Núcleo de Negócios Internacionais. Segundo a advogada, será possível recepcionar as empresas ligadas à Asociación de Industrias Metalurgicas y Metalmecánicas A.G (ASIMET) e a Confederación de la Producción y del Comercio (CPC).

 

Agenda

O quê: Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais (Logistique).

Quando: dias 27 a 29, 14 às 21h

O quê: Rodada Internacional de Negócios

Quando: dia 28, 14h às 20h

Onde: Centro de Convenções e Exposições Expoville, rua XV de Novembro, 4.350

Informações: www.logistique.com.br e www.atriarodadadenegocios.com.br

 

 

Por: Ana Keller – ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *