Bolsas Educa +

Livro da Udesc Joinville sobre Estatuto da Criança é transformado em e-book

O livro “Estatuto da Criança e do Adolescente – 25 anos de História, Relatos e Experiências nos 16 Municípios do Norte e Nordeste de Santa Catarina”, produzido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi disponibilizado em formato digital, para acesso público e gratuito, pelo Sistema Pergamum. Lançada em 2016, a obra – inédita no Brasil, contém relatos e documentos que retratam a realidade vivenciada por conselheiros, servidores públicos municipais e lideranças locais na macrorregião de Joinville.

 

Livro da Udesc Joinville sobre Estatuto da Criança é transformado em e-book (Foto: Divulgação)
Livro da Udesc Joinville sobre Estatuto da Criança é transformado em e-book (Foto: Divulgação)

A publicação é uma iniciativa do Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (Gepes) em parceria com o Grupo Regional de Articulação de Ações em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Gradcia) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo a coordenadora do Gepes, a professora Jurema Iara Reis Belli, a obra continua atual e serve de referência para todos os municípios brasileiros pela temática e pelo conjunto de depoimentos oferecido. “Estamos felizes em poder disponibilizar a toda a população esta produção cuidadosa e criteriosa de uma experiência coletiva. São relatos emocionantes de conselheiros e outros agentes públicos”.

A publicação contém 270 páginas e foi produzida a muitas mãos, a começar pela capa feita com desenhos de alunos da Escola Municipal Pastor Hans Muller. Os textos foram escritos com a ajuda de 86 pessoas, e o prefácio foi assinado pelo procurador de justiça Durval da Silva Amorim.

 

Por: Isabela Vargas

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *