Levantamento do Consep, da ACIJ, indica eficácia dos protocolos no ambiente de trabalho

O Conselho das Entidades Patronais (Consep), entidade ligada à ACIJ e que reúne 20 sindicatos representando mais de 5 mil empresas, trouxe ao longo do ano para a pauta das suas reuniões mensais conteúdos com orientações de combate e prevenção à pandemia de covid-19. A cada encontro, os sindicatos compartilharam boas práticas que permitiram manter os ambientes empresariais seguros contra o novo coronavírus.

 

 Levantamento do Consep, da ACIJ, indica eficácia dos protocolos no ambiente de trabalho
Levantamento do Consep, da ACIJ, indica eficácia dos protocolos no ambiente de trabalho (Foto: Divulgação)

 

O resultado positivo dessa prática ficou evidenciado na última reunião do ano, realizada no dia 8 de dezembro. Durante o encontro, as lideranças de cada setor informaram que não houve registro de contaminações de covid-19 por lastro, expressão usada para indicar o contágio dentro do ambiente de trabalho.

Ao mesmo tempo em que indica o bom resultado dos protocolos desenvolvidos a partir da disciplina no atendimento aos decretos das autoridades sanitárias e do compartilhamento das melhores práticas nas empresas, a informação também respalda o que a saúde pública vem alertando neste segundo pico da pandemia em Joinville: os contágios estão ocorrendo fora da jornada de trabalho, em momentos de lazer.

Por isto o alerta das autoridades sanitárias para a população manter também fora do ambiente profissional os cuidados principais, como uso de máscaras, higienização das mãos e principalmente evitar aglomerações inclusive em eventos familiares.

A única exceção entre as entidades filiadas ao Consep foi no sindicato dos estabelecimentos hospitalares. Como é nos hospitais que está a linha de frente no combate à covid-19, estes ambientes estão mais expostos, mesmo com os protocolos sendo seguidos à risca.

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *